Boa tarde,
Estou com um problema e gostaria de algumas idéias…
Tenho um trabalho de sistemas distribuidos e não to conseguindo nem começar(na veradade comecei a parte menos importante ). É o seguinte:
Tenho que fazer um sisteminha para uma empresa que tem algumas filiais que fazem algumas operações (CRUD basicamente), o trabalho é deixar com que continuem funcionando como antes (localmente) mas que tenham operações que possam ser feitas entre filiais, tipo pesquisar coisas em outra filial, tenho que usar JAX-WS e RMI, só que vi a teoria e quase não tive prática, e agora to meio perdido…
Fiz a parte dos cadastros tudo ok(a parte que eu ja saiba:) ) mas não sei por onde começar a parte de RMI e Webservice, o que fica no webservice, o que fica na filial, como manterei atualizadas as informações para que após uma cadastrar algo eu ja possa ver em outra filial… Pode ser tudo em localhost, apenas com varios programas rodando simulando uma filial cada…
Se puderem me dar uma luz agradeço muito, vi alguns tutoriais na internet, mas não ajudou muito, tipo vi uns exemplinhos de fazer um metodo para somar 2 numeros, mas não sei como enviar novamente respostas para que de outra filial eu possa capturar…
ps. não quero o trabalho pronto:) se possível apenas o caminho pra que eu chegue lá, os passos que devo seguir por exemplo…
Grato,
Jeferson Neves