Duvidas sobre Certificação

Bom dia gente, estou pensando em começar a estudar para tirar a certificação SCJP, mas surgiram umas duvidas.

É o seguinte:

• Pra qual é melhor eu estudar 5 ou 6?

• Qual o idioma que a prova é aplicada?

• O Livro da Kathy qual versão é melhor para eu estudar para a prova português ou inglês?

por enquanto é só isso se eu lembra de alguma coisa eu mando aqui… :slight_smile:

Obs: eu tentei achar essas respostas no fórum, mas tem uns tópicos que estão muito confusos :?:

Java 5 a prova é em português, Java 6 é em inglês

O Livro da Kathy em português têm alguns erros de tradução, se você for bom em inglês compre em inglês.

Não tem muita diferença entre a 5 e a 6, mas se o inglês não te prejudica na prova faça a do java 6.

Compre o ingles, eu tenho o em portugues ele tem varios erros de tradução, com relação faça a prova 6 mesmo, e mais atual. flw

é o que eu mais tinha duvida mesmo era sobre a tradução do livro, em todos os topicos que eu li falaram q tinha muitos erros.

então é isso no final do mês quando meu cartão de crédito estiver apto a fazer negociações novamente eu vou compra o livro em inglês.

SCJP 6 que me aguarde…rsrsrs

quando chegar em casa posto alguns erros encontrados no livro…

Alto ai, se fores bom em ingles, então compra o livro em portugues e leia e estude em portugues, e antes de fazer a prova faça simulados em ingles e resolva todos os exercicios do fim do capitulo do livro na versão pdf em ingles.

Agora se fores muito bom a ingles , ai sim leia mesmo em ingles.

eu digo isso porque no livro tem muitas coisas que em si só para entender bem ja complica mesmo em portugues, e quando fizemos a leitura em ingles, a algumas particularidades que vamos ir deixando passar despercebidas, e depois complica um pouco entender os assuntos mais profundos.

no meu caso estou estudando em portugues, mas os simulados e os exercicios do livro que estão em ingles eu vou resolvendo.

e quanto a má tradução do livro faz o seguinte, como o livro em portugues tras os pdf em ingles no disco, então com o teu nivel de ingles aquilo que achares que não tem logica vais ser capaz de ler no pdf em ingles e distinguir o erro.

e sem esquecer que estudando em portugues vais acabar o livro 3 vezes mais rapido do que se fosse em ingles

apenas reforçando oq foi falado acima…
compra o livro em ingles e tira direto a 6
da 5 pra 6 sao pocas diferencas

abraco

Estou estudando pelo livro da kathy estou quase na metade e não achei ainda nenhum erro, só algumas palavras que não deveriam ser traduzidas e foram, coisa que não deve fazer muita diferença para quem já tem um certo conhecimento da liguagem, o que é esperado para quem vai estudar para certificação.

eu vou comprar o em inglês mesmo, não acho que vou ter dificuldades.

E como ultimamente minha professora de inglês anda pegando no meu pé falando que eu devia me dedicar mais, vai ser bom para duas coisas o Livro em inglês… :slight_smile:

è isso, ai esta a vantagem de aprender ingles e aprender programação ao mesmo tempo, mas no meu caso eu prefiro portugues mesmo

Acabei de tirar (22/01) a SCJP 6…
Estudei pelo livro da Kate em português… não tive nenhum problema com a tradução…

Complementei meu estudo com o ExamLab (simulado show de bola)…

http://examlab.tk/

Fiz a prova e tirei 76%…

Abraço e bons estudos!

[quote=walacy]Acabei de tirar (22/01) a SCJP 6…
Estudei pelo livro da Kate em português… não tive nenhum problema com a tradução…

Complementei meu estudo com o ExamLab (simulado show de bola)…

http://examlab.tk/

Fiz a prova e tirei 76%…

Abraço e bons estudos![/quote]

opa valeu pelo link, provavelmente ia ser uma das minha futuras duvidas…:slight_smile:

eu acho que se você se dedicar mesmo não vai ser o idioma do livro que vai atrapalhar, eu vou pegar o em inglês mesmo pra eu praticar o idioma tbm ai vai ser bom para duas coisas pra mim.

valeu!

Eu sugiro ler o livro em inglês, treinar usando os simulados que vem com o livro e também o examlab. Já é mais que suficiente.