Lembrando que a certificação Associate foi alterada, agora ela se chama: 1Z0-803 Java SE 7 Programmer I
e teve seu conteúdo modificado.
Pelo que percebi, a Oracle dividiu a OCJP em duas, dividiu o conteúdo nas seguites provas, além de acrescentar mais alguns assuntos:
1Z0-803 Java SE 7 Programmer I
1Z0-804 Java SE 7 Programmer II
Eu por exemplo tenho a SCJP 6, mas devido a essa mudanca na versão 7 para Programmer I e II, o cara fica na dúvida se faz o upgrade ou se pro mercado será melhor tirar logo as duas novas. Sem contatr que os livros oficiais (Katty Sierra) ainda nao foram liberados.
[quote=erikyami]Lembrando que a certificação Associate foi alterada, agora ela se chama: 1Z0-803 Java SE 7 Programmer I
e teve seu conteúdo modificado.
Pelo que percebi, a Oracle dividiu a OCJP em duas, dividiu o conteúdo nas seguites provas, além de acrescentar mais alguns assuntos:
1Z0-803 Java SE 7 Programmer I
1Z0-804 Java SE 7 Programmer II
[/quote]
Nossa, você tem certeza disso mesmo?
Tava a um tempão tentando descobrir o que eram essas duas provas, e realmente, a Oracle fez cagada nisso aí, tá osso de identificar…
Java SE 7 Programmer I (Entra no lugar da antiga Associate, mas com grande parte do conteúdo da SCJP)
Java SE 7 Programmer II (Abrange o que faltou na Programmer I mais as adições de conteúdos)
Acredito que quem não tenha nenhuma certificação, não deve se preoucupar com a OCJP 6, e sim já ir direto para Java SE Programmer I.
Afinal tecnologia fica obsoleta, e o povo deve perder este preconceito de Associate. É nítido que o conteúdo está mais pesado, o que vai valorizar mais aindo o profissional certificado.
[quote=erikyami]
Acredito que quem não tenha nenhuma certificação, não deve se preoucupar com a OCJP 6, e sim já ir direto para Java SE Programmer I.
Afinal tecnologia fica obsoleta, e o povo deve perder este preconceito de Associate. É nítido que o conteúdo está mais pesado, o que vai valorizar mais aindo o profissional certificado.[/quote]
Alguem mais concorda ser melhor:
1Z0-803 Java SE 7 Programmer I … depois … 1Z0-804 Java SE 7 Programmer II
do que:
1Z0-851 Java Standard Edition 6 Programmer Certified Professional Exam … depois … 1Z0-805 Upgrade to Java SE 7 Programmer
???
To estudando para a OCJP6, meus estudos já cobrem os itens da 1Z0-803, só tirar mais 2~3 semanas pra fixação de resumos e simulados. Eis a duvida agora.