Duvidas sobre certificações OCJA OCJP

Olá pessoal, estou estudando com o livro da Sierra para SCJP porém agora com a mudança da sun pra oracle vi que algumas coisas mudaram. Navegando pelo site de oracle vi que agora é preciso ter OCJA antes da OCJP isso está correto? outra dúvida é sobre o vaucher, qual são os valores em reais? e qual o link onde compro eles? também ví varios tópicos confusos sobre esses valores, uns dizendo $300 dolares outros $125 etc. Se alguam realmente puder me ajudar seria muito agradecido.
Liguei para o centro aqui na minha cidade onde aplica a prova mas não souberam me informar também.
Abraço

Um amigo meu fez a SCJA a uns 2 meses atrás, ele pagou 317 Reais.
mas na semana passada eu dei uma olhada no site da Oracle e estava na faixa de 270 reais.
Acredito que a SCJA esteja no mesmo valor, ou valor aproximado da SCJP.

Pois é mas agora com essa mudança da SUN pra ORACLE parece que algumas coisas mudaram, primeiro essa obrigatoriedade da OCJA antes da OCJP e outra é sobre o valor que mais que dobrou($300) em relação a certificação anterior ($125), só que vendo alguns posts aqui no GUJ encontrei muitas informações desencontradas, por isso a criação do desse post.
Alquem que fez a certificação recentemente depois da mudança pode dar alguma luz sobre isso.

Eu estou com a mesma dúvida.

Eu queria fazer a OCJP, mas me disseram que eu preciso fazer a OCJA antes. É verdade isso?

Vale a pena fazer o OCJA antes de OCJP, caso não for pré-requisito?

Para a ocjp 6 não precisa…
Se for tirar a 6, repito não precisa!

Com relação Á compra do voucher eu segui esse post:

http://www.guj.com.br/java/265677-compra-de-voucher

[quote]

A minha foi comprada via cartão internacional e não havia possibilidade de parcelamento ou outras formas de pagamento. Faça tudo pelo site pearsonvue.com , siga os passos abaixo:

1-Clique em “sign in” e cadastre-se;
2- Em “Select your testing program.”, procure por “Oracle”;
3-Clique em Proctored, coloque usuário e senha;