Duvidas sobre GUI (utilizando NetBeans)

Galera… sou iniciante em java e to com umas duvidas meio porcas em relação a GUI.

Primeiro: criei uma janela com 60 (sim, sessenta) RadioButtons sem ser em grupo, e consegui fazer o que eu queria (que era limitar as opções).
Beleza… o problema que surgiu foi o segunte: Limitei para 8 cliques, mas posso ficar clicando 8x no mesmo que buga, e ai nao posso clicar novamente.
Como faço pra, caso eu retire a seleção do Radio eu consiga fazer “cont–”?

ai vai meu codigo (vo colar so de um RadioButton porque senão vai ficar grande demais =x):

private void j06ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { if(cont<=7&&cont>=0){ aux=aux+"06"; cont++; } else { j06.setSelected(false); } }

Outra duvida, como eu faço para pegar os dados digitados em um TextField e adcionar para uma String? Não achei como fazer com que, depois de digitado, seja passado a uma string por um botão.

Mais uma duvida pessoa, eu tenho uma classe Main pra puxar tudo, e fazer rodar… ai eu queria que fosse adcionado em um Array dessa classe main os dados pegos da janela jAposta, mas não to conseguindo pois so consigo executar o JFrame dentro do main mesmo, e eu preciso pegar esses dados e adcionar no array na propria classe, não dentro do main, pois eu tenho que enviar como bytes via Stream esses dados para um arquivo. To perdido =X

Desde já agradeço!

Bom quanto aos radio buttons ainda não sei se posso ajudar… é mt radio button pra mim uhahuauha

Mas quanto a String do text field faça isso:

String nomeDaString = nomeDoTextField.getText();

[quote=Diegomoco]Bom quanto aos radio buttons ainda não sei se posso ajudar… é mt radio button pra mim uhahuauha

Mas quanto a String do text field faça isso:

String nomeDaString = nomeDoTextField.getText(); [/quote]

vlw pela rapida ajuda :smiley:
tipo, a questão não é a quantidade, porque eles são exatamente todos iguais, eu so queria achar como saber se foi desmarcado o radiobutton, entendeu?
vlws