Galera… sou iniciante em java e to com umas duvidas meio porcas em relação a GUI.
Primeiro: criei uma janela com 60 (sim, sessenta) RadioButtons sem ser em grupo, e consegui fazer o que eu queria (que era limitar as opções).
Beleza… o problema que surgiu foi o segunte: Limitei para 8 cliques, mas posso ficar clicando 8x no mesmo que buga, e ai nao posso clicar novamente.
Como faço pra, caso eu retire a seleção do Radio eu consiga fazer “cont–”?
ai vai meu codigo (vo colar so de um RadioButton porque senão vai ficar grande demais =x):
private void j06ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
if(cont<=7&&cont>=0){
aux=aux+"06";
cont++;
}
else {
j06.setSelected(false);
}
}
Outra duvida, como eu faço para pegar os dados digitados em um TextField e adcionar para uma String? Não achei como fazer com que, depois de digitado, seja passado a uma string por um botão.
Mais uma duvida pessoa, eu tenho uma classe Main pra puxar tudo, e fazer rodar… ai eu queria que fosse adcionado em um Array dessa classe main os dados pegos da janela jAposta, mas não to conseguindo pois so consigo executar o JFrame dentro do main mesmo, e eu preciso pegar esses dados e adcionar no array na propria classe, não dentro do main, pois eu tenho que enviar como bytes via Stream esses dados para um arquivo. To perdido =X
Desde já agradeço!