alexandremanowar:
Entendi. Então no caso eu preciso apenas instalar e configurar o TomCat e usar o NetBeans para desenvolver! No caso ainda será necessário configurar mais alguma ferramente o usando apenas o tomCat e o NetBeans já estou com tudo para desenvolver?
Aquele livro http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=195273&ST=SE
alguém sabe me dizer se ele é bom? E esse livro que o geraldobarboza passou parece ser bom também
Olá, sou e de novo
No Servidor de banco de dados, você só instala o JDK Kit de instação java (JVM e JRE), o Banco de Dados e o Tomcat ou GrassFish sem o NetBeans.
Já no ambiente de desenvolvimento, você só instala o JDK java, e o NetBeans junto com o Tomcat ou GrassFish, bastando escolher essa opção na hora de instalar o NetBeans, caso voce queira utilizar o banco do servidor, basta tão somente direcioná-lo a url na hora do desenvolvimento para lá, caso não, instale também o banco de dados no ambiente de desenvolvimento.
Eu recomendo voce instalar tudo no ambiente de desenvolvimento, isto porque, o direcionamento ao banco de dados tem, a princípio, ser configurado como Localhost, visto que todo o processamento de requisição das regras de negócio se dará no servidor, enquanto que o cliente apenas receberá uma página JSP dinâmica.
Quando voce instala o Tomcat no servidor, este tem uma pasta dentro do seu diretório chamada “wepapp”, é dentro desta pasta você vai colocar o seu projeto compilado que é um arquivo que recebe a extensão “*.war” este projeto compilado geralmente é gerado dentro da pasta “dist” que se encontra na pasta do seu projeto no ambiente de desenvolvimento, e ele é gerado após você compilar rodando o NetBeans para testar o programa