Como devo receber os arquivos: Arquivo1.txt onde contém diversas palavras em linhas diferentes, Dicionario.txt (contém diversas palavras em linhas diferentes)? Devo escrever os arquivos: Arquivo2.txt, Dicionario.txt. Toda palavra presente em Arquivo1.txt deve ser escrita em Arquivo2.txt. Contudo, para toda palavra em Arquivo1.txt
mas ausente em Dicionario.txt, o usuário deve decidir como proceder: aceitar a palavra (inserir no
dicionário), ignorar a palavra (inserir em ignoradas), alterar a palavra (inserir no dicionário).
Dentro deste desafio estou com mais dúvida na questão de leitura e gravação…
Qual função me recomendaria para utilzar!!!
Qualquer ajuda será de grande valia!!! obrigado!!!
EDIT (Moderador) - Por favor, não use “Urgente” nos títulos de posts - todos os problemas de todo mundo são urgentes, não só o seu. Seja mais descritivo, por favor. Mudei para o que achava que era o seu problema; é isso mesmo?
Armazena as palavras que ele decidiu inserir no dicionario, depois faz um arquivo temporario, copiando as palavras do dicionário e as palavras que o usuário deseja inserir. Depois renomeia o arquivo temporario para dicionario.txt.
Olá!! Bom dia!!
Como que vou armazenar estas palavras no dicionario…?
E sobre o arquivo temporário seria de qual forma?? de que forma eu faria este arquivo??
e sobre o procedimento de leitura e gravação??
o arquivo.txt tem este seguinte conteúdo:
aaa
bbb
ccc
ddd
eee
fff
ggg
ou seja, tem que criar um arquivo com o mesmo conteúdo.(Tipo OutroArquivo.txt)
eo dicionario tem este conteúdo>:
aaa
bbb
ccc
ggg
hhh
iii
Tenho que comparar o conteúdo do Arquivo,txt com o Dicioanrio pra verificar se ele existe ou não!! Se existir ingnorar senão adicionar ao Dicionario…(Sendo que fica opção para o usuario)…
Me dê umas dicas de como resolver…de qualquer forma muito obrigado!!!
Como o seu dicionário é razoavelmente pequeno (não deve passar de 1 GB, não), você pode usar um TreeMap<String> . Se não souber o que é isso, dê uma procurada aqui no fórum mesmo por “TreeMap”, ou melhor, consulte a documentação:
[quote=thingol]Como o seu dicionário é razoavelmente pequeno (não deve passar de 1 GB, não), você pode usar um TreeMap<String> . Se não souber o que é isso, dê uma procurada aqui no fórum mesmo por “TreeMap”, ou melhor, consulte a documentação:
abobrinha pequena abóbora; variedade de abóbora comprida; o mesmo que abóbora-d'água
banana Fruto produzido pela bananeira
chuchu fruta proveniente do chuchuzeiro, trepadeira cucurbitácea
Leia as linhas com BufferedReader, separe a palavra de sua definição, e então insira em um TreeMap<String,String> (use o método “put” para inserir a chave, que no caso seria “abobrinha”, e o valor, que seria “pequena abóbora; variedade de abóbora comprida; o mesmo que abóbora-d’água”.
Dessa forma as palavras nunca estarão repetidas.
Eu entedi sobre a Função que vc me explicou mas para meu caso especifico,
estou com dificuldades em comparar de Arquivo para outro, no caso o Dicionario.
Tipo assim: Verificar se a palavra que existe no arquivo.txt , existe no dicionario. Se caso existir o programa apenas salvará em outro arquivo, caso contrario , inseria no Dicionario.
esta que é minha Dificuldade…Vou tentar com esta função que me indicou…