Como eu falei, estou começando em java e estou lendo um livro bem básico do Oziel Moreira. Bem, como sempre, os livros dão a base mas sempre fica algo que nós não conseguimos entender. Então vem a pergunta: Num modelo UML dado pelo livro eu tenho os atributos e os métodos(não sei se estou certo). Nos métodos tenho os Get e os Set. Acontece que nos Set ele sempre coloca um parametro e coloca um cláusula ou qualquer coisa in antes do parametro. O que realmente significa o “IN”? Ex: Tentei criar um diagrama UML
[quote]-------------------------------------
CONTA
- getNumero():int
- getSaldo():double
- getJuros():double
- setNumero(in Numero):void
- setSaldo(in Saldo):void
- setJuros(in Juros):void
--------------------------------------[/quote]
Caramba nunca vi esse tal de in, talvez seja o tipo primitivo int e seria mais ou menos assim >>>
- setNumero(numero : int)
- setSaldo(saldo : int)
- setJuros(juros : int)
o que esta dentro do parenteses significa o argumento que o método recebe ao ser chamado.
exatamente isso. Dentro dos parenteses do método fica o tipo do parametro seguido pelo nome do parametro, assim garanto a você que não existe um tipo in… provavelmente está errado. O correto seria int exatamente como está no método get, ok?
Eu te confesso que nunca vi esse “in”
Na verdade não acredito que esteja errado não, já que os outros dois tipos são double, então ele não colocaria um in…
Tentei dar uma pesquisada mas não achei nada…
Eu já vi uma descrição parecida com a do dinhost, lembrando claro de mandar o tipo das variáveis.
Pessoal alguns livros utilizam “in” como input
E no caso pode ser que o diagrama esteje informando que in é um parametro de input do metodo.
Att.
Astork
[quote=Astork]Pessoal alguns livros utilizam “in” como input
E no caso pode ser que o diagrama esteje informando que in é um parametro de input do metodo.
Att.
Astork[/quote]
Acredito que seja isso mesmo. Afinal, um parâmetro não deixa de ser um input do método.