Dúvidas sobre o que é DDD(Domain Drive Design)?

Pessoal andei andei lendo diversos artigos sobre na internet inclusive os que sair da revista mundo Java sobre DDD pelo que entendi sobre isso de maneira geral e que usando DDD a modelagem das classes do sistemas deve chegar o mais próximo da realidade do cliente. Esta correta esta minha afirmação?

a realidade do cliente pode ser obtida através de qualquer paradigma, desde que o paradgima seja usado adequadamente… até mesmo em paradigmas procedurais é possivel alcançar as necessidades dos cliente.

O DDD enfatiza que o domínio de objetos deve conter a lógica de negócios e não deve ser apenas uma replica do dados do banco.

No GUJ tem algumas discussões interessantes sobre assunto…

http://www.guj.com.br/posts/preList/74266/390258.java

Abraços.

Então minha lógica de persistencia pode estar dentro de meus objetos de dominio?

pode sim…

por exemplo, vc pode mapear os atributos do objeto com com JPA, e esse mesmo objeto poderá ter métodos do tipo salvar(), remover(), etc.

Estava lendo outros artigos aqui, pelo que vi o DDD não e so colocar a lógica de négocio nos objetos possuem coisas a mais

Não.
A responsabilidade de um objeto de dominio é servir ao negocio não servir ao banco de dados.

[quote]
Não.
A responsabilidade de um objeto de dominio é servir ao negocio não servir ao banco de dados.[/quote]

Quando falei em colocar a logica de persistencia, queria dizer os meu objetos DAO. isso estaria correto? Mas quais seriam as vantagens de um DDD que eu ainda não conseguir captar direito

A vantagem é que você desenvolve o sistema para modelar o teu negócio, e não para modelar tabelas do banco.

É o que o sérgio disse, o foco principal é o teu usuário, o teu negócio, e não o banco de dados(que, por incrível que pareça, é o foco mais comum).