Dúvidas sobre ponteiros em C

Surgiram algumas ´dúvidas aqui sobre o uso de ponteiros em C. Vamos supor que “k” seja um ponteiro para inteiro, recebido como parâmetro em uma função. Se eu modificar “k” dentro do corpo da função das formas abaixo, qual o significado de cada uma das formas de alteração?

(*k)++

*k++

*(k++)

Agradeço desde já a atenção…

não é por nada não, mas isso tá com cara de tarefa de casa.

olha o enunciado da questão:

"Vamos supor que “k” seja um ponteiro para inteiro, recebido como parâmetro em uma função. Se eu modificar “k” dentro do corpo da função das formas abaixo, qual o significado de cada uma das formas de alteração? "

Eu sou programador Java. Eu nunca programei efetivamente em C. Mal conheço a linguagem, mas estou querendo aprender. Fiz alguns testes e bolei uma função com esta cara abaixo para testar como o ponteiro é modificado. Coloquei a questão desta forma porque ela surgiu dentro deste contexto. Mas enfim…Não precisa responder se não quiser.

void testa(char *string, int *k) { char letra=0; fflush(stdin); scanf("%c",&letra); string[(*k)]=letra; (*k)++; string[(*k)]='\0'; }

É uma função simples que recebe um ponteiro para char e uma posição. Cada vez que é chamada ela adiciona o caracter lido à nova posição, de modo que o programa principal possa conhecer tanto a string quanto a posição, visto que são manipulados por referência dentro da função…Fiz a função para testar a noção de ponteiros a a aritmética de ponteiros.

(*k)++

*k++

*(k++) 

Vamos pensar: se k tem o tipo char*, *k tem o tipo char. Simples, não?

Digamos que k aponte para uma região de memória que contém 2 caracteres, ‘A’ e ‘Z’.
(*k)++ - incrementa o char apontado por k, ou seja, ‘A’ transforma-se em ‘B’.
*k++ - pela precedência de operadores, vale primeiro o que está à direita, depois á esquerda. Neste caso, esta expressão retorna ‘A’, mas o ponteiro, após a avaliação desta expressão, aponta para o caracter ‘Z’.
*(k++) - é exatamente a mesma coisa que *k++.