Ola, sou iniciante em java, mas como todo estudante de Computação nossos limites são levados ao limite.
Ontem mesmo (11/05/05) um professor pediu um trabalhinho basico, que simule o protocolo CSMA/CD. Claro, com controle de erros, detecção de erros, envio e recebimento de menssagens e ruidos… bom quase tudo… ehheh
Então ele deu algumas dicas sobre como fazer o trabalho, e uma delas se referenciava a Threads, como nunca tinha visto isso, corri atras e encontrei um bom material no site…
Mas ainda assim tenho duvidas como:
O que esse método faz:
[quote]17.void join() ? Aguarda outra thread para encerrar;
21.synchronized ? mecanismo que permite ao programador controlar threads, para que as mesmas possam compartilhar a mesma base de dados sem causar conflitos; [/quote]
O método synchronized, me levou a outra duvida, no caso, como programa vai ser um simulador, e claro, terei que simular o meio de tranmissão (os cabos de rede), penso em utilizar um atributo que armazenam dados (ou as informações), e ali diz que tenho que usar o método para diversas threads usarem a mesma base da dados… isso quer dizer que, sem esse comando eu nao posso ler e gravar, com diversas thread, o mesmo atributo???
Por favor me ajudem, e se alguem ja fez algo parecido, favor se manifeste…
Obrigado.
P.S.: Estou na metado do semestre de Java, ou seja, primeira vez que estou programando em java…[/quote]