Tô fazendo um tutorial para o GUJ sobre como usar o HSQLDB 2.0(tem um aqui, mas ele é por cima, não faz nenhuma operação-search,update,insert,delete-no banco), e não quero perder tempo construindo N tablemodels.
Testei hoje o ObjectTableModel(by MarkyVasconcelos) e parece bem bacana.
Ao que interessa:
Num momento da App, o usuário entra num JFrame, e seleciona numa Combo o item que ele quer preencher numa JTable(logo abaixo dessa combo).Por Exemplo, digamos que o user selecionou “Atividade” na combobox.Aparecerão no JTable, 4 colunas(podem ser várias linhas):Atividade,frequência,minutos,média
As colunas Atividade e Média, já serão automaticamente preenchidas(Vem da tabela “Atividade”),
as de frequência e minutos serão preenchidas pelo usuário.Exemplo:
A F Min Méd
Cinema 120
Teatro 100
Perguntas:
1-Como eu faço o “binding” usando o ObjectTableModel para a utilização da tabela Usuario_atividade(que é a JTable que o usuário vai preencher) com Atividade(um model pegando alguns dados de outro)?Essa tabela será salva depois que o usuário preencher os campos.Sim, se tiverem 10 Atividades, serão 10 registros que serão salvos na tabela Usuario_atividade em sequência.
2-Dá para fazer um Formatter ter controle individual da célula comparando com outra?
Imagine que ele esteja preenchendo a coluna “Min”, ao passar para a debaixo, ocorrerá uma
verificação que compara o valor que o usuário digitou com a célula respectiva na coluna “Med”(ambas BigDecimal).
Se for menor, fica(a célula) vermelha, azul se for maior.
E antes que perguntem, sim JTable não é um DataGrid(deve ser evitado…), mas no caso serve para ilustrar o que eu quero mostrar(inclusive uns erros de inserção no BD).