Duvidas

  1. Quando declaramos uma classe, um método, ou um atributo, podemos dar o nome que quiser, seguindo uma regra. Por exemplo, o nome de um método não pode começar com um número. PQ
    2)É necessário usar a palavra chave this quando for acessar um atributo? Para que então utilizála?
    3)O que é UML.

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=uml&meta=cr%3DcountryBR

Valeu consegui encontrar sobre UML… ABraços

http://www.guj.com.br/posts/list/8458.java#44173

[quote=DRIMY]1) Quando declaramos uma classe, um método, ou um atributo, podemos dar o nome que quiser, seguindo uma regra. Por exemplo, o nome de um método não pode começar com um número. PQ

2)É necessário usar a palavra chave this quando for acessar um atributo? Para que então utilizá-la?

[/quote]

  1. Pela definição da linguagem, mais conhecida como “Java Language Specification”. A linguagem foi definida assim; outras linguagens usam regras diferentes.

  2. Não; é que ela serve, entre outras coisas, para indicar que você está usando um atributo e não uma variável local ou parâmetro.

private int valor;
public void setValor (int pValor) {
    // aqui a palavra "valor" é o atributo; você não precisa de "this".
    valor = pValor;
}   
public void setValor (int valor) {
    // aqui a palavra "valor" indica o parâmetro, não o atributo.
    valor = valor;
}
public void setValor (int valor) {
    // valor sozinho é o parâmetro; this.valor é o atributo (isso serve para 
    // resolver a confusão entre o nome do parâmetro e do atributo).
    this.valor = valor;
}

Sobre this

http://www.guj.com.br/posts/list/19347.java#101257

sua primeira pergunta é meio irreleventa, isso tem a vem com a nomeaçao JavaBeans cara os pessoal da sun decidiu que para deixar o codigos padronizado seria melhor desse jeito :slight_smile:

A Unified Modeling Language (UML) é uma linguagem de modelagem não proprietária de terceira geração. A UML não é uma metodologia de desenvolvimento, o que significa que ela não diz para você o que fazer primeiro e em seguida ou como projetar seu sistema, mas ela lhe auxilia a visualizar seu desenho e a comunicação entre objetos.