Se eu fizer um programa que foi todo implementado apatir de uma lista é uma boa pratica de programação? Todo o programa estária contido nessa lista, as classes e seus métodos seriam instanciados e chamados a partir dela…
public class Escola {
private Diretor diretor=new Diretor();
private Secretario secretario= new Secretario();
private Turma turma= new Turma();
//gets e sets
}
public class Test {
/**
* @param args
*/
public static void main(String[] args) {
// TODO Auto-generated method stub
List <Escola> lista_escola = new ArrayList<Escola>();
Escola escola=new Escola();
lista_escola.add(escola);
Eu não sei se deu pra entender, mas o programa iria instanciar uma escola e depois colocaria ela em uma lista e todas as outras classes eu iria instanciar em escola e depois armazenar na mesma lista.
ex: vou acessar a nota de um aluno eu faria assim : lista_escola.get(0).getTurma().getAluno().getNota1
O programa iria ter varias lista dentro desta lista_escola… ex: lista_aluno , lista_professor…