É difícil iniciar em Java

Não existe um “modelo pattern”, em engenharia de software, design patterns (ou padrões de projeto) são idéias de como um problema de software pode ser resolvido. É como se fosse uma “receita” genérica de como se resolver um problema em uma linguagem de programação qualquer (normalmente em linguagens orientadas a objetos). Uma definição mais abrangente:

http://en.wikipedia.org/wiki/Design_pattern_%28computer_science%29

Eles ajudam você a resolver problemas comuns de uma forma simples, usando idéias que outras pessoas já tiveram pra resolver aquele mesmo problema. Se você quizer uma boa leitura sobre isso (com exemplos em Java), veja esse livro:

[quote=Kleber Santos]desculpa pessoal, fui rápido mas minhas colocações, tentei ajudar, vou tentar ser mais basico possivel, errar e forçar a barra é humano, foi mal.

t+
:mrgreen:
to sempre aquiii blzzz[/quote]

hehe!! Isso acontece mesmo! :mrgreen: Acho que no fundo no fundo vc só queria assustar o pessoal… hihihi!!!

Não existe um “modelo pattern”, em engenharia de software, design patterns (ou padrões de projeto) são idéias de como um problema de software pode ser resolvido. É como se fosse uma “receita” genérica de como se resolver um problema em uma linguagem de programação qualquer (normalmente em linguagens orientadas a objetos). Uma definição mais abrangente:

http://en.wikipedia.org/wiki/Design_pattern_%28computer_science%29

Eles ajudam você a resolver problemas comuns de uma forma simples, usando idéias que outras pessoas já tiveram pra resolver aquele mesmo problema. Se você quizer uma boa leitura sobre isso (com exemplos em Java), veja esse livro:

[/quote]

Pessoal, essa loira na capa da Head First Design Patterns é a Kathy Sierra?

Caramba, com se tratava de uma autora com livros ótimos, imaginei que ela era velha e feia.

Se essa mina for realmente ela vou ter que rever meus conceitos! :mrgreen:

[quote=pcalcado][quote=farribeiro]
o design patterns são padrões de desenho(está para um analista que o comum é Unified Modeling Language) você rascunha seu sistema num papel projetando e servindo como um guia para futuras modificações[/quote]

:roll: o que exatamente voce quis dizer com isso?[/quote]

O meu entendimento sobre design patterns é a análise de sistema onde você modela a utilizando, por exemplo o JUDE, que lhe oferece uma dúzia de diagramas para o seu sistema, como por exemplo um artigo recente sobre design patterns é o ICONIX .

Agora tem que ficar claro! 8)

[quote=Thiago Senna]
Pessoal, essa loira na capa da Head First Design Patterns é a Kathy Sierra?

Caramba, com se tratava de uma autora com livros ótimos, imaginei que ela era velha e feia.

Se essa mina for realmente ela vou ter que rever meus conceitos! :mrgreen: [/quote]

Nops, ela é beeeeeeeeem mais bonita :mrgreen:

Ela é a da primeira foto :roll:

[quote=farribeiro]
O meu entendimento sobre design patterns é a análise de sistema onde você modela a utilizando, por exemplo o JUDE, que lhe oferece uma dúzia de diagramas para o seu sistema, como por exemplo um artigo recente sobre design patterns é o ICONIX .

Agora tem que ficar claro! 8) [/quote]

Nops, padrões de projeto em engenharia de software é isso aqui. O que você está falando é modelagem de projeto usando UML. E esse artigo não é sobre padrões de projeto, é sobre o processo de desenvolvimento ICONIX, como o autor cita no início do texto:

[quote=José Anízio Maia]Este tutorial aborda as principais fases de construção de softwares de forma rápida e com
qualidade através do processo de desenvolvimento de software ICONIX.[/quote]

Que não necessariamente está atrelado ao uso de padrões de projeto.

Valeu Thiago Senna …

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: