Galera eu sou novo em programação Java (trabalho apenas em modo texto) e estou querendo começar a desenvolver programas em modo gráfico.
Eu já tenho experiência em fazer programas “for Windows” em outras linguagens usando o Borland C++Builder por ser muito mais fácil de se trabalhar do que o Visual C++. Pensando nisso eu estou pensando em adotar o JBuilder X também de Borland mas um amigo meu (que também é iniciante em Java) disse que programar no JBuilder não lembra em nada o C++Builder.
Ele falou que a cara é basicamente a mesma, um formulário com um monte de controles já prontos para serem usados mas é SUPER difícil até mesmo inserir um botão no formulário e nas poucas vezes que ele conseguiu fazer isso (sorte) os botões nunca paravam no lugar que ele tinha pressionado.
Eu gostaria de saber de vocês que são mestres no Java primeiramente se o JBuilder é um programa bom realmente para se começar a programar graficamente no Java e segundo se toda essa dificuldade que o meu amigo enfrentou é verdade. É tão complicado assim apenas colocar um botão no formulário?
Abraços,
Vinnie