tenha sangue frio de vender uma casa, por exemplo 100 mil e não precise desse dinheiro.
Coloca tudo isso em aplicação, previdencia, tesouro, CDB … etc
Espera 15 anos e voce esta milionario com o rendimento…
Terás mais de 1 milhão…rsrs
abraço!
tenha sangue frio de vender uma casa, por exemplo 100 mil e não precise desse dinheiro.
Coloca tudo isso em aplicação, previdencia, tesouro, CDB … etc
Espera 15 anos e voce esta milionario com o rendimento…
Terás mais de 1 milhão…rsrs
abraço!
Antes de mais nada, é importante desfazer a noção de que muitas pessoas/empresas fizeram um sucesso estrondoso da noite por dia. Isso é exceção, mesmo entre os empreendedores mais bem sucedidos. A maioria deles trabalharam durante anos até conseguir um sucesso que os fez ser notados por um número realmente grande de pessoas. E como esse público nunca havia ouvido falar deles antes, passaram a acreditar que eles tiveram uma idéia num dia, implementaram no outro, e ficaram bilionários no 3º dia. A verdade é que a extrema maioria dos casos de sucesso são frutos de um trabalho longo e contínuo. Não existe fortuna fácil de ser alcançada. Pelo menos não para a ampla maioria dos que tentarem. O sucesso da noite pro dia leva anos (http://37signals.com/svn/posts/1624-overnight-success-takes-years).
Além disso, uma coisa é ser capaz de fazer algo, e outra completamente diferente é fazer esse algo. Por exemplo, eu sou fisicamente capaz de voltar a praticar a tocar guitarra, e gostaria de fazer isso, mas isso não quer dizer que eu estou disposto a pegar a guitarra e praticar após chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho, ou usar parte do tempo que eu tenho no fim de semana pra isso.
Quando alguém implementa uma idéia, é porque esse alguém tem muito mais do que apenas a idéia e a capacidade de implementá-la. Ele teve coragem, pois estatisticamente falando toda nova idéia tem muito mais chances de fracassar do que de dar certo. Ele teve disposição, pois a menos que se esteja apenas estudando, é difícil conseguir se dedicar a algo por um tempo prolongado tendo tantas coisas que minam sua energia. Ele teve confiança, pois não achou que sua idéia ou implementação era ruim quando viu que ninguém deu a mínima nos primeiros dias. Enfim, são necessárias várias características para por uma idéia em prática.
Também é importante desmitificar o valor da idéia. Ter uma idéia é importante, mas apenas se você implementa ela. Não vale de nada dizer coisas como “Eu tive a idéia do Google” ou “Eu imaginei o Mercado Livre anter dele surgir”. Ter boas idéias pode até não ser fácil, mas não tem custo nenhum, não envolve riscos, enfim, é bastante cômodo. Difícil mesmo é por a idéia em prática, e só isso tem valor. Afinal, ninguém pode usar o seu Google imaginário ou vender algum pertence no seu site de leilão que nunca saiu da sua cabeça.
Finalizando, é comum pensarmos que a melhor época para qualquer que seja o ramo em que estamos foi antes de entrarmos neste ramo, mas isso quase sempre é uma desculpa que contamos pra nós mesmos.É comum alguém querer ser grande e/ou querer fazer algo grande, mas não querer passar pelo penoso processo que o levaria até lá, por isso inventa desculpas para si mesmo pra não ver a verdade: você não é rico e/ou grande porque você sequer tentou.
P.S.: Isso não é uma lição de moral para ninguém, ao mesmo tempo que é, incluindo a mim mesmo no bolo.
Pequenas Igrejas,
Grandes Negócios.
Tô pensando em abrir uma Igreja:
Igreja Pentecostal Mundial Universal Galaxial Orientada a Objeto Programadores de Meu Deus.
Daí pro dízimo dos Jrs. não ficar muito pesado, dá até pra cobrar um Dízimo Flex.
Dos Plenos e Srs. cobra-se um dízimo Full, mas com participação simbólica nos tecos de terra do céu.
O Sucesso de nossa existência está ligado ao exerício da fé, lembrem-se sempre. Se você ficar
bem rico e contribuir para a Igreja, aumentam as suas chances e a sua recompensa no céu.
Como disseram… hoje em dia existem muito mais ricos no brasil do que a 20 anos atrás, mas isso para mim só reafirma minha teoria, pois se são ricos hoje quer dizer que a vinte anos atrás acharam um nicho ótimo ou tiveram uma grande idéia e aos longo desses anos trabalharam e implementaram essa idéia pra hoje em dia serem ricos.
Nesse ponto eu discordo de você, quanto a o que eu disse que esta bem mais difícil se tornar rico hoje em dia com TI, de longe não foi uma desculpa para mim mesmo. Quando a nossa era nasceu e começaram a surgir os primeiros sistemas, um simples cadastro de cliente já seria algo passível de venda por um valor bastante razoável, um micro ERP então, nem se fala. Conforme a área foi crescendo muitas pessoas foram enxergando sistemas que poderiam ser produzidos e vendidos como produto. E lógicamente, com o passar dos anos, milhares de softwares foram desenvolvidos para N nichos, problemas, áreas etc. Isso me leva a seguinte conclusão, será q quanto mais velha uma área for, mais difícil será criar algo inovador nela? ou ela estará sempre se reinventando?
Eu acho que brincar com time de futebol tudo bem, mais religião é mais complicado…
Foi mal cara, desculpa, não quis ofender ninguém. Mais uma religião no mundo vai ficar mais complicado mesmo.
Quanto a ganhar grana, a nossa área permite caras com boas idéias desenvolverem alguma coisa bem legal. Geralmente esses caras ficam ricos porque
o Google acaba comprando o produto deles (vide Youtube).
Agora, como inventar e o que inventar, é o complicado, porque quanto mais coisas surgem, o nicho vai diminuindo.
[quote=oddy.silva][quote]
Eu acho que brincar com time de futebol tudo bem, mais religião é mais complicado…
[/quote]
Foi mal cara, desculpa, não quis ofender ninguém. Mais uma religião no mundo vai ficar mais complicado mesmo.
Quanto a ganhar grana, a nossa área permite caras com boas idéias desenvolverem alguma coisa bem legal. Geralmente esses caras ficam ricos porque
o Google acaba comprando o produto deles (vide Youtube).
Agora, como inventar e o que inventar, é o complicado, porque quanto mais coisas surgem, o nicho vai diminuindo.
[/quote]
Não que isso, só cuidado, eu levo na boa as brincaderias, mais tem fanaticos ai que iam sair fazendo flame.
Ficar rico = Inovar, Reeinventar melhorando, entre outros…
[quote=lina]Oi,
Rico hoje em dia só sendo jogador de futebol :twisted:
Tchauzin![/quote]
Pastor e politico também.
Algums poucos empresários também…
[quote=DarthVictor][quote=lina]Oi,
Rico hoje em dia só sendo jogador de futebol :twisted:
Tchauzin![/quote]
Pastor e politico também.
Algums poucos empresários também…[/quote]
Pirataria também rola uma grana boa!
vlw
Preciso contar uma coisa que vai fazer muitos refletirem:
Outro dia conheci um cara, analfabeto de verdade, que depende do filho pra assinar o próprio nome, juro pq vi isso. Ele tem uma empresa que presta serviço por hora para empresas montadoras de São Paulo. Olha, eu não tenho o que esse cara tem nem em sonho.
O que me fez refletir uma verdade universal: ganhar dinheiro não tem nada a ver com os estudos formais. Pode ser que um ou outro ganhe bacana com Informática, seja jovem e tudo mais. Mas a grande maioria, mal tem o basico (casa, comida e carro novo na garagem).
Já viram os empreiteiros que estão aparecendo? Nem queiram comparar o que um cara de 35 anos trabalhando anos a fio como desenvolvedor ou arquiteto sei lá de que de informática tem com um cara da mesma idade que possui uma empreiteira pequena. Vão querer mudar de ramo.
Enfim, é mais fácil se tornar rico hoje em dia sim e nem precisa ter estudo para isso. Creio que basta a pessoa ter muita coragem, força de vontade, garra e acreditar que vai dar certo, mesmo parecendo que não.
[quote=deniswsrosa][quote=elomarns]
Finalizando, é comum pensarmos que a melhor época para qualquer que seja o ramo em que estamos foi antes de entrarmos neste ramo, mas isso quase sempre é uma desculpa que contamos pra nós mesmos.É comum alguém querer ser grande e/ou querer fazer algo grande, mas não querer passar pelo penoso processo que o levaria até lá, por isso inventa desculpas para si mesmo pra não ver a verdade: você não é rico e/ou grande porque você sequer tentou.
[/quote]
Nesse ponto eu discordo de você, quanto a o que eu disse que esta bem mais difícil se tornar rico hoje em dia com TI, de longe não foi uma desculpa para mim mesmo. Quando a nossa era nasceu e começaram a surgir os primeiros sistemas, um simples cadastro de cliente já seria algo passível de venda por um valor bastante razoável, um micro ERP então, nem se fala. Conforme a área foi crescendo muitas pessoas foram enxergando sistemas que poderiam ser produzidos e vendidos como produto. E lógicamente, com o passar dos anos, milhares de softwares foram desenvolvidos para N nichos, problemas, áreas etc. Isso me leva a seguinte conclusão, será q quanto mais velha uma área for, mais difícil será criar algo inovador nela? ou ela estará sempre se reinventando?
[/quote]
Como é? Não é uma desculpa para você mesmo? Pq pra ganhar dinheiro vc precisa empreender em TI, em primeiro lugar? Idéias e nichos tem aos montes! Acredito que se dar bem em empreendimentos está mais ligado a quebrar mitos, aprender com os erros e por mão na massa. Dê uma procurada no google por “nerdcast”, e procure um episódio de podcast chamado “expresso empreendedor”. É interessante
[quote=Thiago Senna][quote=deniswsrosa][quote=elomarns]
[/quote]
[/quote]
Como é? Não é uma desculpa para você mesmo? Pq pra ganhar dinheiro vc precisa empreender em TI, em primeiro lugar? Idéias e nichos tem aos montes! Acredito que se dar bem em empreendimentos está mais ligado a quebrar mitos, aprender com os erros e por mão na massa. Dê uma procurada no google por “nerdcast”, e procure um episódio de podcast chamado “expresso empreendedor”. É interessante ;)[/quote]
,
Ahahaha… eu acho que existem áreas mais rentáveis que TI hoje em dia…
[quote=deniswsrosa]Como disseram… hoje em dia existem muito mais ricos no brasil do que a 20 anos atrás, mas isso para mim só reafirma minha teoria, pois se são ricos hoje quer dizer que a vinte anos atrás acharam um nicho ótimo ou tiveram uma grande idéia e aos longo desses anos trabalharam e implementaram essa idéia pra hoje em dia serem ricos.
[/quote]
Acontece que há alguns anos atrás “um simples cadastro de cliente” ou um “um micro ERP” não era necessariamente tão simples quanto é hoje, tanto pela evolução natural das ferramentas quanto pelo amudarecimento da área como um todo. Além disso, provavelmente não havia entre a maioria das pessoas a noção de que essas aplicações poderiam render um bom dinheiro, assim como hoje a maioria de nós não temos muita noção de que tipo de aplicação pode nos render uma quantia de dinheiro equivalente. Ou seja, eles estavam arriscando.
Ao analisar o passado, nós temos uma enorme vantagem: perspectiva. Hoje nós sabemos o que deu certo e o que deu errado, então é tentador acreditar que era fácil investir em uma idéia já que ela obviamente daria certo. Mas não era bem assim, as pessoas que estavam vivendo aquele momento não tinham tanta certeza quanto nós temos hoje que o que estavam fazendo poderia render bastante dinheiro.
Enfim, eu acredito que hoje é até mais fácil ficar rico do que no passado, só que tem que ser de forma diferente. O tempo muda as oportunidades.
Uma analogia que eu faria é alguém no início do século passado reclamando que estava para começar uma empresa de venda de carroças, mas que não pode mais ficar rico com isso porque inventaram os carros. Ficar rico com um nicho inventado por outra pessoa é uma oportunidade com prazo de validade, e tão logo esse prazo expire, você tem que criar ou achar outro nicho. No caso da empresa de venda de carroças, ela poderia se adaptar e vender carros, ou vender acessários para carros, ou atuar em algo totalmente diferente. Um nicho satisfeito não implica no fim de todos os demais nichos.
Aí que está o segredo de Tostines. Trabalho, muito trabalho ( a não ser que você seja político, funkeiro, jogador de futebol e afins) …
hehe, é só tomar cuidado pra não confundir trabalho com emprego, que são coisas bem diferentes, hehe. Ainda assim, cuidado, pq quem trabalha muito não tem tempo pra ganhar dinheiro (as vezes nem pra gastar).