[quote=Leonardo3001][quote=deniswsrosa]Me referi a mobile pq joguinhos e alguns aplicativos para este até são passíveis de desenvolver sozinho, logo… o lucro será só seu. Mas você atingiu o ponto que eu queria chegar, que hoje em dia para conseguir “fazer a diferença” exige muuuito esforço, se você quer fazer um sistema operacional em nuvem por exemplo, se prepare pra gastar sua vida inteira nisso caso pretenda desenvolve-lo só.
Quanto a tornar-se rico ser difícil em qualquer época, disso não tenha dúvida. Só que hoje os desenvolvedores "brigam"com quem tem dinheiro, antigamente essa disputa era um pouco mais justa.[/quote]
Tudo bem, “fazer a diferença” exige não só bastante esforço, mas bastante persistência. Porém, você está enganado quando acha que coisas complexas exigem uma vida inteira. Exemplo: Linus Torvards não levou uma vida inteira pra fazer o Linux (“apenas” uns 4 ou 5 anos). Muitos compiladores nasceram da dedicação de um homem somente e não levaram a vida inteira pra fazerem (e sabe qual o segredo dessas pessoas? Leram livros sobre o assunto.)
O problema é achar que uma empresa só é sucesso quando nasce com a mesma estrutura de uma empresa grande. Isso não é verdade. Não é possível ser uma empresa se serviços completos logo de início. O segredo é ser iterativo e incremental, ter um produto mínimo que gere valor, e usar a capitalização deste para agregar mais valor ainda.
Ah, e ficar postando no GUJ não faz ninguém virar rico!
[/quote]
Veja o seu próprio exemplo, “Linus Torvalds não levou uma vida inteira pra fazer o Linux”, na verdade o que ele fez mesmo foi só o kernel, sem contar que ele aproveitou muito do kernel do unix e o kernel daquela época era ridículamente menor do que o kernel de hoje em dia, é muito mais difícil hoje fazer uma coisas dessas sozinho, até você terminar depois de 4…5 anos já criaram novos conceitos do que quando você começou o projeto.
É óbvio que tudo no mundo sempre será sempre passível de inovação, mas pelo menos na nossa área acho difícil algum desenvolvedor fazer algo tão grandioso como Linus e Bill Gates com poucos recursos. É mais provável que agora a inovação siga “pelos cantos”, ou seja, varias coisinhas pequenas por vez.
Essa ladainha de “persistencia”, estudar bastante, ler muitos livros nem é citada pois todo mundo aqui tem maturidade o suficiente pra saber que isso é fundamental.
Opa! Desculpa pelo tom ofensivo, mas o que está fazendo aqui ainda???