Eu não havia me demitido. Apenas deixei claro para o gerente de projetos que faria isso em breve. E que possivelmente não poderia cumprir o aviso prévio pois existia a chance (como realmente aconteceu) de a nova empresa querer início imediato. E cá pra nós, eu não tinha nenhum motivo pra cumprir aviso prévio naquelas condições.
[quote=Thiagosc]
Não, depende da empresa. Conheci empresas boas e empresas más. Determinadas empresas abusam do empregado de propósito, ou porque o projeto é por tempo limitado ou até o ponto onde ele agüenta, e depois trocam. Ou seja você não vale nada, nunca valeu nada e nunca valerá nada, é esperado que você ficará descontente por alguma razão. Depois eles arranjam outro trouxa para te substituir que passará pelas mesmas situações que você e tirará as mesmas conclusões. E quando ele desistir, outro… e outro… e outro… É um ciclo. É por isso que eles choramingam por “pessoas qualificadas” o tempo todo. Eles precisam de novos trouxas recém saídos da faculdade, com algum talento e que não saibam negociar ou esperem salários altos.
A relação entre empresa e empregado deve ser bidirecional. Essa história de “depende de você” soa mais como palestra sobre motivação do que qualquer outra coisa. [/quote]
Desculpa, Tiago, mas creio que não fui muito claro. O que quise dizer é que, no caso de estar saindo de uma BOA empresa, a forma como você sai depende sim de você. Se a empresa foi boa pra você, quando você sair, pode ou não deixar as portas abertas.
No caso da MÁ empresa, não tem jeito. Não adianta o que você faça, eles não estão nem aí mesmo.
Oi, desculpem estar bumpando esse tópico.
Mas é que meu caso encaixa um pouco com isso.
Desenvolvia em Minas CLT.
Fui chamado por uma empresa de São Paulo para trabalhar em regime de PJ.
Mas foi a maior furada, nunca me pagou em dia, pagava parcelado, não ajudou em nada a mudança.
a equipe de Dev era eu e deus.
tive de montar toda lógica do sistema, lidar com o cliente, instalar infra no cliente, desenvolver e montar equipe.
Mas os caras queriam mais e mais e eu vendo que o valor que eu recebia pro mercado paulista era bem pouco.
Diminui a velocidade, porque só estava me fodendo.
Tendo que dar minha cara a tapa num monte de tecnologia que eu nao conhecia…
Ocorre que quando peceberam que eu não seria mais escravo, me propuseram a demissão e eu aceitei, claro.
Mas nao querem pagar o aviso prévio em contrato.
Já a dois meses que não me pagam. Me inventaram um freela pra eu fazer e eles pagarem o aviso prévio (trabalho escravo?), mas nunca me entregam tudo que preciso pra executar o freela, até hoje só tenho os HTMLs, lol…
Fiz mágica com isso e agora nao querem pegar o entregável.
Que direito eu tenho???
O que fazer?? Alguem conhece um bom advogado trabalhista em são paulo???
Demora muito pra rever minha grana???
Tem algum jeito fácil de pegar outros processos trabalhistas deles pelo CNPJ?
Porque se tiver que ir pra justiça pra esses caras me pagarem vou cobrar tudo.
Me fizeram usar PJ simples, só software pirata, não tinha cartão de presença nem nada, mas chegava a trabalhar domingo em casa e assim que me demitiram me tiraram tudo que é acesso aos emails, claro…
…penso até em explodir isso num email pro cliente deles.
É um cliente muito grande de porte nacional.
Lembro que quando visitavam a empresa, pra fazer parecer ter uma equipe grande, os loucos botavam até a mulher do RH pra fingir que era desenvolvedora… :roll: :lol: :lol: :lol: :lol:
[quote=Guimac]Oi, desculpem estar bumpando esse tópico.
Mas é que meu caso encaixa um pouco com isso.
Desenvolvia em Minas CLT.
Fui chamado por uma empresa de São Paulo para trabalhar em regime de PJ.
Mas foi a maior furada, nunca me pagou em dia, pagava parcelado, não ajudou em nada a mudança.
a equipe de Dev era eu e deus.
tive de montar toda lógica do sistema, lidar com o cliente, instalar infra no cliente, desenvolver e montar equipe.
Mas os caras queriam mais e mais e eu vendo que o valor que eu recebia pro mercado paulista era bem pouco.
Diminui a velocidade, porque só estava me fodendo.
Tendo que dar minha cara a tapa num monte de tecnologia que eu nao conhecia…
Ocorre que quando peceberam que eu não seria mais escravo, me propuseram a demissão e eu aceitei, claro.
Mas nao querem pagar o aviso prévio em contrato.
Já a dois meses que não me pagam. Me inventaram um freela pra eu fazer e eles pagarem o aviso prévio (trabalho escravo?), mas nunca me entregam tudo que preciso pra executar o freela, até hoje só tenho os HTMLs, lol…
Fiz mágica com isso e agora nao querem pegar o entregável.
Que direito eu tenho???
O que fazer?? Alguem conhece um bom advogado trabalhista em são paulo???
Demora muito pra rever minha grana???
Tem algum jeito fácil de pegar outros processos trabalhistas deles pelo CNPJ?
Porque se tiver que ir pra justiça pra esses caras me pagarem vou cobrar tudo.
Me fizeram usar PJ simples, só software pirata, não tinha cartão de presença nem nada, mas chegava a trabalhar domingo em casa e assim que me demitiram me tiraram tudo que é acesso aos emails, claro…
…penso até em explodir isso num email pro cliente deles.
É um cliente muito grande de porte nacional.
Lembro que quando visitavam a empresa, pra fazer parecer ter uma equipe grande, os loucos botavam até a mulher do RH pra fingir que era desenvolvedora… :roll: :lol: :lol: :lol: :lol: