É claro que esses sites vão ter vagas boas, não disse que não. Mas eu sempre achei a proporção meio desumana. Vc tem que procurar muito pra achar algo bom, então pra mim não vale a pena.
[quote=Rafaelprp]Acompanho o site a 2 anos e já ví várias vagas boas, inclusive para o exterior.[/quote]Pelo menos o Curriculum e o TI Master eu estou cadastrado já vai pra quase 8 anos. Quando eu me cadastrei no TI Master, não tinham nem 2000 cadastrados. Vê lá quantos tem hoje…
No começo do ano a empresa que eu estava fechou e eu tive que procurar outra coisa pra fazer. Abri o NetCarreiras e busquei vagas postadas até no máximo 1 semana antes, achei várias vagas boas, e no final das contas tive pelo menos 4 propostas certas. Claro que se tivesse procurado nos outros sites eu teria achado algo também, mas provavelmente levaria mais tempo e com certeza acabaria com a minha paciência rápido. Eu conheço bem todos esses sites aí, com exceção do Ceviu, e acho que eu sei bem o que eu já vi.
[quote=Rafaelprp]E o nome da empresa significa muita coisa sim, você pode ter certeza que a chance de uma empresa xing-ling pegar um projeto grande dentro da telemar, globo.com ou intelig da vida é muito menor do que as grandes que já estão lá dentro.
Não estou dizendo que é garantia, mas com certeza tem um peso sim.[/quote]Quer dizer que se uma empresa não for grande, é inevitavelmente xing-ling? Projeto grande pra mim também não significa nada. Aliás, na maioria das vezes só serve pra encher currículo.
A maioria dos projetos grandes de empresas grandes que eu trabalhei até hoje foram bem zoneados, ou pelo menos muito mais dos que os pequenos ou médios que eu trabalhei. E é engraçado vc citar esses nomes aí, porque eu conheço gente em praticamente quase todos esses lugares, e a maioria atualmente não está muito satisfeita não… uma dessas consultorias aí inclusive me ligou recentemente oferecendo uma vaga em um projeto grande, de uma das telefônicas que vc citou, de duração de 1 mês e meio. Grana boa, aquele blábláblá de sempre de que se vc mandar bem pode ser contratado… enfim, papo de vendedor, ou de político, que só quer o seu voto e depois vc que se foda. Mas (sempre tem esse mas) tinha uma condição: do jeito que o projeto estava eu precisaria fazer muitas horas extras, trabalhar muitos finais de semanas, pra poderem concluir o projeto em tempo. Eu não descartei de cara, mas só falei que não poderia me comprometer com essas horas extras e finais de semana, pra ver o que a pessoa iria dizer. Óbvio que ela falou que só poderia me contratar do jeito que ela tinha colocado. Então, tchau. Mas olha que umas duas semanas depois eu encontro com um colega meu, que trabalhava nessa mesma empresa que eu estava e fechou, e que tinha sido chamado pra lá, pra essa consultoria, pra esse mesmo projeto. E aí o que aconteceu é que esse projeto estava em fase final de desenvolvimento e foi colocado, todo de uma vez, em produção. Deu uma merda federal, os executivos e acionistas do cliente caíram em cima, e aí pararam todos os outros projetos pra fazer uma força tarefa e tentarem resolver esse big problema.
Resumo da história: fala sério né?? :lol::lol::lol::lol:
E olha que essa consultoria, assim como o cliente dela, têm nome pra cacete!! Claro que um projeto só não vai caracterizar uma empresa como um todo, mas esse é um exemplo muito bom para mostrar que nome e tamanho não são nada. Projetos falham em empresas de qualquer tamanho. Pessoas são mal geridas em empresas de qualquer tamanho. Todas as empresas, desde as grandes até as pequenas, são feitas de pessoas. E, como as pessoas são muito diferentes, falham e acertam, se entendem e não se entendem, são profissionais ou não são, qualquer empresa está sujeita a más ou boas gestões, desde os cargos de cima, de presidentes, diretores etc, até os cargos mais “baixos”, de gerentes de projetos, líder de projetos etc. Tanto as grandes como as pequenas. O nome da empresa não vai garantir que o projeto que um gerente está conduzindo vá dar certo. Tamanho não é documento.