E-panelinha

[quote=Rafaelprp]Não viaja, dá uma olhada no apinfo que você vai achar vagas pra Accenture, IBM, BRQ, Stefanini, etc. Eu mesmo já fui contratado 2x por causa desse site.[/quote]Só se for agora, pq esse é outro site que eu deixei de frequentar porque só tinha vaga maluca, inclusive pra algumas dessas que vc citou, e tinha que ficar peneirando pra achar algo que valesse a pena. Aliás, só pra constar, nome de empresa não significa nada.

[quote=Rafaelprp]E o Netcarreiras também é bom, mas pelo menos pra mim ele não é pago não, não sei se é pq eu já to cadastrado desde o javasoft.[/quote]Existem vários tipos de perfis no NetCarreiras, e os pagos têm mais vantagens (óbvio) do que o gratuito.

Acompanho o site a 2 anos e já ví várias vagas boas, inclusive para o exterior.
E quando se procura emprego, tem que peneirar as vagas, isso em qualquer lugar, é obvio.
E o nome da empresa significa muita coisa sim, você pode ter certeza que a chance de uma empresa xing-ling pegar um projeto grande dentro da telemar, globo.com ou intelig da vida é muito menor do que as grandes que já estão lá dentro.
Não estou dizendo que é garantia, mas com certeza tem um peso sim.

[]´s

É claro que esses sites vão ter vagas boas, não disse que não. Mas eu sempre achei a proporção meio desumana. Vc tem que procurar muito pra achar algo bom, então pra mim não vale a pena.

[quote=Rafaelprp]Acompanho o site a 2 anos e já ví várias vagas boas, inclusive para o exterior.[/quote]Pelo menos o Curriculum e o TI Master eu estou cadastrado já vai pra quase 8 anos. Quando eu me cadastrei no TI Master, não tinham nem 2000 cadastrados. Vê lá quantos tem hoje…

No começo do ano a empresa que eu estava fechou e eu tive que procurar outra coisa pra fazer. Abri o NetCarreiras e busquei vagas postadas até no máximo 1 semana antes, achei várias vagas boas, e no final das contas tive pelo menos 4 propostas certas. Claro que se tivesse procurado nos outros sites eu teria achado algo também, mas provavelmente levaria mais tempo e com certeza acabaria com a minha paciência rápido. Eu conheço bem todos esses sites aí, com exceção do Ceviu, e acho que eu sei bem o que eu já vi.

[quote=Rafaelprp]E o nome da empresa significa muita coisa sim, você pode ter certeza que a chance de uma empresa xing-ling pegar um projeto grande dentro da telemar, globo.com ou intelig da vida é muito menor do que as grandes que já estão lá dentro.
Não estou dizendo que é garantia, mas com certeza tem um peso sim.[/quote]Quer dizer que se uma empresa não for grande, é inevitavelmente xing-ling? Projeto grande pra mim também não significa nada. Aliás, na maioria das vezes só serve pra encher currículo.

A maioria dos projetos grandes de empresas grandes que eu trabalhei até hoje foram bem zoneados, ou pelo menos muito mais dos que os pequenos ou médios que eu trabalhei. E é engraçado vc citar esses nomes aí, porque eu conheço gente em praticamente quase todos esses lugares, e a maioria atualmente não está muito satisfeita não… uma dessas consultorias aí inclusive me ligou recentemente oferecendo uma vaga em um projeto grande, de uma das telefônicas que vc citou, de duração de 1 mês e meio. Grana boa, aquele blábláblá de sempre de que se vc mandar bem pode ser contratado… enfim, papo de vendedor, ou de político, que só quer o seu voto e depois vc que se foda. Mas (sempre tem esse mas) tinha uma condição: do jeito que o projeto estava eu precisaria fazer muitas horas extras, trabalhar muitos finais de semanas, pra poderem concluir o projeto em tempo. Eu não descartei de cara, mas só falei que não poderia me comprometer com essas horas extras e finais de semana, pra ver o que a pessoa iria dizer. Óbvio que ela falou que só poderia me contratar do jeito que ela tinha colocado. Então, tchau. Mas olha que umas duas semanas depois eu encontro com um colega meu, que trabalhava nessa mesma empresa que eu estava e fechou, e que tinha sido chamado pra lá, pra essa consultoria, pra esse mesmo projeto. E aí o que aconteceu é que esse projeto estava em fase final de desenvolvimento e foi colocado, todo de uma vez, em produção. Deu uma merda federal, os executivos e acionistas do cliente caíram em cima, e aí pararam todos os outros projetos pra fazer uma força tarefa e tentarem resolver esse big problema.

Resumo da história: fala sério né?? :lol::lol::lol::lol:

E olha que essa consultoria, assim como o cliente dela, têm nome pra cacete!! Claro que um projeto só não vai caracterizar uma empresa como um todo, mas esse é um exemplo muito bom para mostrar que nome e tamanho não são nada. Projetos falham em empresas de qualquer tamanho. Pessoas são mal geridas em empresas de qualquer tamanho. Todas as empresas, desde as grandes até as pequenas, são feitas de pessoas. E, como as pessoas são muito diferentes, falham e acertam, se entendem e não se entendem, são profissionais ou não são, qualquer empresa está sujeita a más ou boas gestões, desde os cargos de cima, de presidentes, diretores etc, até os cargos mais “baixos”, de gerentes de projetos, líder de projetos etc. Tanto as grandes como as pequenas. O nome da empresa não vai garantir que o projeto que um gerente está conduzindo vá dar certo. Tamanho não é documento.

Empresa xing-ling que me referi = Empresa com baixa qualidade, se a sua empresa tiver duas pessoas, e trabalhar direito, com certeza no mercado ela vai ter o seu nome no marcado, talvez tenha me expressado mal.

Escrevi isso justamente pra que as coisas não saissem dos trilhos, concordo em gênero número e grau que não é garantia, e que tem muito gerente de empresa grande que faz merda ao contratar.
Trabalhei um ano numa consultoria multinacional, e fui de certa forma sacaneado. Fiquei P da vida, mas acontece que infelizmente em empresas como essas, a empresa é para você o que o seu gerente proporciona, se o gerente é fdp, você tá ferrado, do contrrário, tudo vai na boa

Só entrei com esses argumentos pois acho que qeui no forum temos que ter muito cuidado ao falar q X e Y não prestam, pois exite muita gente que está começando, que pode sair prejudicada entender errado algum comentário destes.

Continuo com minha opinião, se você está procurando emprego, e encontrar uma vaga de uma consultoria renomada, pelo menos paga pra ver, você só tem a ganhar.

[]´s

Caramba!!!

Será que em um forum somente com profissionais de TI existe alguem que vai fazer besteira???

Ninguem é tolo de se queimar. O nosso mercado é muito pequeno!!

Segue o meu email : genvir@gmail.com.

Sei que a filosofia do site é justamente a indicação para qualificar o grupo, mas eu estava desempregado a muito tempo e consegui um trampo maneiro por lá!!

Por favor quem usar o meu email, seja um bom profissional hein!!

uhulll, vlw Uzedino, vc eh o cara!

tentei e recebi a mensagem de que o intgrante está com o cadastro inativo…

usuario inativo…

Bom, na minha opinião esse tipo de site simplesmente não ajuda em nada. Com certeza vai ter muita gente dizendo que conseguiu emprego por ali, mas também tem muita gente que conseguiu ótimos empregos de outros modos.

Quanto a entrar no site apenas por indicação é pura besteira. Imagine aquele seu conhecido chato que não sabe nada de nada, acha que sabe tudo, vc quer distância dele, e te pede uma indicação, eu duvido que alguém recusaria. O Orkut e o gmail também só se consegue(ia) entrar por indicação. Vocês conhecem alguém que não entra por não conseguir convite?

Se quer arrumar emprego existe algumas dicas que eu garanto serão muito mais insteressantes do que o cadastro num site desses.

1- Participe de comunidades na área que vc pretende seguir. No momento em que vc conseguir respeito em um fórum como o guj, você vai escolher o emprego que quiser.

2- Conheça pessoas. Participe de feiras, eventos, e encontros da comunidade. Melhor jeito de conseguir uma indicação para uma vaga é conhecendo pessoas.

3- Tenha uma boa apresentação. Estude muito e crie um currículo que mostre que você merece o trabalho.

Existe muitas outras dicas. Vagas boas em tecnologia tem muito, o que falta são bons profissionais para essas vagas. Não adianta nada você encontrar vagas no “e-panelinha” e não ter potencial para passar na entrevista.

[]'s

usuário inativo…
:shock:

Ate hj vcs tao nessa :confused: já ate arrumei emprego já hahahahaha

Desculpe-me o meu e-mail estava inativo pois eu fiquei mais de 60 dias sem entrar no site. Ja o ativei novamente…

Não estou aqui para defender lista A, B ou C. Não ganho nada por isso, eu só relatei que tive sucesso nesta lista e estou feliz…

Também estou cadastrado em outras lista e a melhor para mim é aquela que me ajuda nos meus objetivos e isso eu consegui no e-Panelinha.

Se tivesse sem trampo, entraria em todas e a que me der melhor retorno será a melhor de todas.

Boa sorte a todos!

EDIT—

NAO EH QUESTAO DE RESSUCITAR EU VI O TOPICO AGORA E TBM TO AFIM DE PARTICIPAR DO SITE !!!

Eu fiz uma pergunta pro google e cai aqui e nao vi a data!!

Se eu cheguei atrazado? blz

isso e um forum so to pondo minha opniao vlw…

se nao é pra ajudar non atrapalha só queria que alguem me indicasse no site

só isso

gabrielcardelli2008@hotmail.com

caramba… daonde veio isso? dos fundos da profundesa do …

[quote=GabrielCardelli]
Aposto que se tivesse uma retribuição como por exemplo o google adsense clique e ganhe 0,11$

Ai eu falo se fosse Chame o Amigo e ganhe 0,11 ai aposto quanto quiserem que ia ter pessoas pedindo o e-mail pra add…

Por um lado eu até entendo o lado de algumas pessoas mais por outro… WTFFFF :x

Caso alguem queira me convidar

gabrielcardelli2008@hotmail.com

Abc[/quote]

Hahaha…o cara resuscita um tópico morto há dois anos, e com um post non sense. Tá parecendo até o Márcio Duran…

Tomara que nenhuma empresa procure profissionais nesse site e-panelinha, chega de panelinhas o mundo eh uma imensa panelinha!