É o seguinte, estou tentando colocar uma imagem como background em um JPanel, isso é possível?
Eu pretendo colocar uma imagem de fundo, em um painel indicando a representação gráfica de um banco, (com os caixas, as filas…) , e depois eu pretendo colocar uns “bonequinhos” em cima desse painel.
oi, eu cometi alguns erros…; ao sobrescrever o método paintComponent() você deve, antes de mais nada, fazer uma chamada a super.paintComponent(g)…
Desculpe, eu estou meio enrolado agora e vou poder responder legal soh amanhã à tarde. Se você tiver uregncia consulte o artigo sobre splash-screen (aqui no guj)… dá na mesma…;
Eu “meio que consegui” fazer ele funcionar, na verdade eu fiz uma gambiarra, tipo ele não estava mostrando pois com os métodos bd.getWidth() e (int)d.getHeight(), [/b]estavam retornando uma resolução muito pequena, uns 20 por 100 pixels, daí eu mudei para 500 x 500 no braço (sai dessa meu…) Bom ele mostrou a imagem, só que numa Gambirra só.
protectedvoidpaintComponent(Graphicsg){Graphics2Dg2=(Graphics2D)g;Dimensiond=this.getPreferredSize();// AI AI AI Que Gambiarra! foi mudado pois esta pegando uma área muito pequena uns 20 por 100 pixelsg2.setClip(0,0,/*(int)d.getWidth()*/500,500/*(int)d.getHeight()*/);g2.drawImage(this.backgr,null,null);}
Os erros que eu tinha cometido no exemplo anterior foram 2: primeiro é necessário esperar que o recurso seja carregado com o MediaTracker... o segundo é que, quando você sobrescreve o método paintComponent() você deve dar uma chance do componente se desenhar antes de qualquer coisa (super.paintComponent())...; pelo menos é a recomendação da API.
Espero ter ajudado.
THEKENNY
Dango muito Obrigado!!!
É isso mesmo!!! Mandou muito bem!!! Valeu mesmo cara!!!
Nos encontramos por aí!!! (Tomara que não seja para tirar mais dúvidas… hehehe…)