É possível conseguir emprego como programador sem diploma?

Será que uma pessoa que domina as principais tecnologias como Javascript, Angular 10 e Java para web(Spring Framework e JPA) teria condições de entrar no mercado de trabalho sem precisar de diploma de nível superior?

Com toda certeza. Até para empresas do exterior vc consegue. Porém, o diploma eh recomendado, pois a preferência na maioria das vezes é de quem tem curso superior.

Isso quer dizer que uma prova e um repositório do github bem organizado pode pesar mais na tomada de decisão da empresa, correto?

Pode pesar? Sim.
Mais? Depende.

Tem cenários em que o diploma eh essencial para a empresa (casos como licitações, por exemplo), há outros que pode indicar a experiência do candidato (o cara formou há 10 anos, com isso ele deve ter bastante experiência já + experiência em carteira, por exemplo).

O problema que vejo é que no Brasil, ainda, não há o hábito de olhar github de candidato para fazer avaliação em uma proposta de emprego, mas nada impede que o sujeito diga isso na entrevista também.

Já trabalhei um tempo para uma empresa do exterior (remotamente), e eles me pediram o diploma do curso superior em inglês. Fiz e mandei para poder participar do processo de seleção. Agora ninguém da empresa me perguntou sobre qualquer coisa do diploma durante o pouco tempo que trabalhei lah.

Ganhando menos sim.