É possível fazer o decrypt de uma md5 java algoritmo? HELP!

[quote=ccaneta][quote=Lavieri]
Fiz um teste, so pra descontrair ^^ … vou ver quanto tempo ele demora pra me responder ao código MD5 pra frase que eu enviei …[/quote]

Lavieri,
Se vc nao quer ficar esperando tenta usar uma hash para uma frase comum, tipo texto padroes: computer, login, password… etc etc! Senao vai ficar esperando os computadores remotos quebrarem…!!

[/quote]

O fato é que eu kero ficar esperando, pelo simples motivo citado pelos colegas, sou ateu, portanto totalmente descrente, não acredito que eles vão kebrar a senha, fiz uma fraze maluco, cheia de termos regionais paraibanos, gerei o rash, e envie pra eles kebrar ^^

o fato é que como falaram, não há retorno, e sendo minha frase única, assim como minhas senhas são unicas, eu duvido que quebre a senha, mas mesmo assim, estou pagando pra fazer, como um bom agnostico ^^ … vou ficar la esperando o bot quebrar minha frase regional, com erros de portgues auhauhauh… ^^

Decodificar uma senha é diferente de checar num banco de dados pra ver o resultado …

E se 2 fontes poderem gerar o mesmo hash, mesmo em um banco de dados, há possibilidade de erros, visto que vc pode ter uma fonte que gerou um hash, e alguem enviar um hash que é o mesmo do seu, e gerado por outra fonte. sendo assim, vc responderá que a fonte do hash dele é a que vc tem no banco, quando na verdade pode não ser, pode ser apenas uma casualidade ^^

[quote=Bruno Laturner]

Segundo por que dois conjuntos diferentes podem gerar o mesmo hash. Motivo pelo qual geralmente usamos mais de um hash para checar a integridade e identidade de um dado.[/quote]
:arrow: Que conceito é esse então : Sua afirmação “conjuntos diferentes podem gerar o mesmo hash”

Em um processo é unidirecional e impossibilita descobrir o conteúdo original a partir do hash. O valor de conferência (“check-sum”) muda se um único bit for alterado, acrescentado ou retirado da mensagem.

[quote=ccaneta][quote=marcobiscaro2112]Não, não é possível. Veja:
http://www.guj.com.br/posts/list/115444.java#625717[/quote]

marcobiscaro2112 tu esta bebado,

Acabei de provar no post acima, ate mostrei os sites com repositorios de senhas hash md5 quebradas
E ainda diz q nao e possivel, vc esta querendo e enganar os dummies desse GUJ que nao manjam porra alguma de hacking!

Fala serio, vai estudar que de hacking tu nao sabe nada! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

abrs[/quote]

1 - Você não provou coisa alguma.
2 - Aqui não é o lugar de postar palavras obcenas. Se quiser fazer isso, que fale essas palavras na sua casa.
3 - Esse não é um site de hack e sim sobre Java (aliás, com essa mala toda, dúvido muito que saiba ao menos o que é hack…)
4 - Porque não decifra isso então: 2d330bba7a25bcd6effcbd2d476a9d25

Os checksums verificam se um dado arquivo tem o mesmo hash que o original e ha uma grande probabilidade de isso estar correto. Esses algoritmos de hash trabalham com somas e modulos, portanto 2 arquivos diferentes podem (e vao na verdade, eh so fazer uma escolha fortuita) responder o mesmo hashcode.

Quanto ao pseudo-hacker ali, chamar rainbow tables de decodificaçao eh piada.

Ate!

[quote=maquiavelbona]
Quanto ao pseudo-hacker ali, chamar rainbow tables de decodificaçao eh piada.

Ate! [/quote]

Concordo… (principalmente com a parte do pseudo-hacker :smiley: ). O cara chega botando toda essa mala e ainda entupindo o fórum de palavrões… deplorável.

[quote=Marcio Duran][quote=KWill]Esperemos pela popularização e evolução dos computadores quânticos, quando diversos sistemas de segurança atuais devem ser comprometidos. Tendo um computador quântico à disposição, descobrir qual entrada gera o hash md5 que tu deu deverá ser moleza.

Inté.[/quote]

Bom, cadê os resultados ??? só garganta !!![/quote]

Marcio Duran, assim como você, estou esperando a um bom tempo por esse tipo de coisa também, mesmo que eu desconfie que talvez já se tenha feito de verdade algo do tipo mas estão evitando fazer anúncios para não causar pânico geral em todos.

Inté.

[quote=KWill]
Marcio Duran, assim como você, estou esperando a um bom tempo por esse tipo de coisa também, mesmo que eu desconfie que talvez já se tenha feito de verdade algo do tipo mas estão evitando fazer anúncios para não causar pânico geral em todos.
Inté.[/quote]
Putz, que anúncios !!! , a pessoa entra em um assunto de segurança da informação o ccaneta desafia e nisso rebate, ok pode até está substimando alguém neste post, mas não vejo ninguém entrar em um teor técnico que justifique melhor resposta.
É fácil falar Marcio Duran, quando simplesmente é psedo-usuário, então vamos entrar em questõe de ambito técnico e ter melhor argumentação.

[quote=Marcio Duran][quote=KWill]

Inté.[/quote]
Putz, que anúncios !!! , a pessoa entra em um assunto de segurança da informação o ccaneta desafia e nisso rebate, ok pode até está substimando alguém neste post, mas não vejo ninguém entrar em um teor técnico que justifique melhor resposta.
É fácil falar Marcio Duran, quando simplesmente é psedo-usuário, então vamos entrar em questõe de ambito técnico e ter melhor argumentação.[/quote]

Como assim pseudo-usuário? Afinal, o que me distinguiria de um usuário “não-bogus”?
Computação quântica até onde sei é uma área que ainda necessita de muitas pesquisas.
O básico do básico da teoria, para explicar sucintamente as coisas, baseia-se em teorias que afirmam que problemas que levariam trilhões de trilhões de anos para serem resolvidos em computadores clássicos podem ser solucionados em instantes usando computadores quânticos e algoritmos quânticos. Os sistemas de segurança de informação atuais em uso não estariam então (pelo menos em teoria) decentemente preparados para “ataques” usando computadores quânticos.
Não posso confirmar se algum dia veremos computadores quânticos comercialmente acessíveis a meros mortais.
Então, acalme-se que no momento não devo conseguir mostrar os “resultados” que você pedia, mas posso compartilhar aqui no fórum algumas especulações minhas.

Inté.

Impressão minha ou o tópico encolheu?

Um pouco. Alguns post impróprios me parecem ter sido removidos.