Olá, minha dúvida é se é possível usar WebSocket junto com o VRaptor? ou é uma implementação separada? Eu vi na página do apache tomcat, porém lá diz que a implementação do WebSocket não está finalizada ainda, porém queria saber se existe outra alternativa para implementar o WebSocket no tomcat 7.
a implementação que já funciona é a do Jetty 8, se eu não me engano…
o problema é que o vraptor é implementado usando um Filter e essa implementação se baseia numa Servlet assíncrona. o que dá pra tentar fazer é criar uma versão do filtro do VRaptor em servlet…
quer tentar fazer?
alexandref93
Quero sim, isso vai influenciar em desempenho ou coisa do genero?
Lucas_Cavalcanti
trocar de Filter pra Servlet? Não.
trocar de Filter pra AsyncServlet? Talvez. Mas provavelmente nada muito significativo.
alexandref93
Mas isso soh com jetty 8 certo?
Lucas_Cavalcanti
sim, pq só ele tem o suporte estável ao WebSocket…
alexandref93
Aham, e você possui algum artigo ou tutorial para implementar para o VRaptor?
alexandref93
Aham, e você possui algum artigo ou tutorial para implementar para o VRaptor?
final RequestInfo request = new RequestInfo(servletContext, chain, mutableRequest, mutableResponse);
Acredito que nesse último caso, porém é necessário um FilterChain…
Lucas_Cavalcanti
passa null por enquanto no segundo
alexandref93
Commitei lá a primeira parte, porém ainda não terminei, se quiser sugerir alguma coisa já!
alexandref93
Logo mais tarde, vou está fazendo as alterações que você comentou, porém fiquei na dúvida como vou fazer para diferenciar de um Resource para um ResourceAsync…
Lucas_Cavalcanti
talvez tenha que mudar o ExecuteMethodInterceptor pra executar o método dentro do async…
talvez vc precise do AsyncContext pra conseguir implementar o método do controller, então vc precisa injetar na classe de algum jeito… isso é que pode definir o que é assíncrono e o que não é…
talvez tb seja suficiente fazer um ComponentFactory de AsyncContext
alexandref93
Fiz mais algumas alterações, teria algum exemplo para mudar o ExecuteMethodInterceptor?
Lucas_Cavalcanti
tenta fazer o da component factory primeiro, e tenta escrever um controller normal que recebe o AsyncContext no construtor e faz uma operação assíncrona.
bglbruno
alexandref93, conseguiu implementar?
Eu estou com a mesma necessidade.
Se não implementou, gostaria de continuar essa ideia.