Ola pessoal
Nao estou conseguindo rodar meu eclipse (3.2-64bits) no Ubuntu (6.06- AMD64), java 1.5 - ao inicia-lo ele me passa a exception :
java.lang.UnsatisfiedLinkError: /home/vanderlanio/eclipse/configuration/org.eclipse.osgi/bundles/15/1/.cp/libswt-pi-gtk-3232.so:
/home/vanderlanio/eclipse/configuration/org.eclipse.osgi/bundles/15/1/.cp/libswt-pi-gtk-3232.so:
cannot open shared object file: No such file or directory
at java.lang.ClassLoader$NativeLibrary.load(Native Method)
ja fiz o download desse pacote e suas dependencias mas o erro continua…
sou iniciante no linux… entao nao sei nem pra onde correr…ja olhei no google… mas ate agora nao consegui resolver…
Você está usando o jdk da Sun?
Caso contrário: "sudo apt-get install sun-java5-jdk"
Você está indicando a máquina virtual certa?
Digite: "sudo update-alternatives --config java"
e escolha a opção da jvm da sun
Agora eu recomendo não usar o Eclipse do repositório do Ubuntu, não sei como está hoje, mas quando fui instalar o Dapper, dois meses atrás, não consegui utilizar satisfatoriamente a ferramenta de update do Eclipse.
estou usando o jdk da san sim :
teste java -version :
\java version "1.5.0_08"
Java(TM) 2 Runtime Environment, Standard Edition (build 1.5.0_08-b03)
Java HotSpot(TM) Client VM (build 1.5.0_08-b03, mixed mode, sharing)
mas a maquina virtual da sun nao esta aparecendo nas opcoes abaixo:
There are 3 alternatives which provide `java'.
Selection Alternative
-----------------------------------------------
1 /usr/bin/gij-wrapper-4.1
*+ 2 /usr/lib/jvm/java-gcj/jre/bin/java
3 /etc/alternatives/kaffe-system/bin/java
Você pode passar um parâmetro para o eclipse indicando uma JVM alternativa para ele usar, digamos eclipse -vm /usr/lib/jvm/java-1.5.0-sun usaria a JVM da Sun.
O problema é que você terá que fazer isso toda vez que chamar o programa. Além disso, só resolve se a chamada for pela linha de comando, não pelo menu.