Estou estudando o Java atráves de uma apostila que recomenda instalar
o plugin para o Tomcat da Sysdeo e informa que “o plugin da Sysdeo para o Tomcat é o responsável por ligar e desligar o mesmo”. Fiz a instalação e segui os passos da referida apostila para criar um projeto web, porém, me lembro que fiz umas aulas de Java no qual todos os procedimentos para criação do projeto web são feitos pelo Eclipse, através do File -> new -> Dinamic Web Project. Nesse caso, na perspectiva Java EE, existe uma aba server para "estartar " o Tomcat. Daí, surgiu minha dúvida. Se estou utilizando o Eclipse Europa (3.3.0), há necessidade do plugin da Sysdeo? Desculpem-me a inexperiência, mas o Eclipse já não está fazendo o papel do plugin Sysdeo? Obrigado e me desculpem se a pergunta não é cabível.
Na minha opinião acredito que não há necessidade de ter o plugin instalado sendo que WTP já tem tudo que vc precisa para trabalhar com o tomcat, da uma olhada nesse artigo aqui para ver como utilizar o WTP com o tomcat
[quote=vinirocha] "estartar " o Tomcat.
[/quote]
"estartar " -> iniciar, ligar, começar. Em inglês: to start , não tem e e não tem ar
A apostila que está seguindo deve ser velha. Houve tempo que precisa de plugin. Hoje não precisa mais.
Obrigado pelas respostas. Sanaram minhas dúvidas.
Quanto ao “estartar”, coloquei entre parênteses propositadamente na intenção de que ficasse claro que estou “aportuguesando”, porque, normalmente, acabamos pronunciando estartar, deletar, etc., visto que grande parte das expressões utilizadas na área ainda não tem um correspondente na língua portuguesa. Mas, obrigado pela dica e pela resposta.