Eclipse 3.3.1 - muitos bugs corrigidos

Desculpe a ignorância, mas o que vem à ser out-of-box?

[quote]RaulCarlin wrote:
Desculpe a ignorância, mas o que vem à ser out-of-box?[/quote]
Vc. Instala o Eclipse Europa JEE e ele já está pronto para uso (=Mylyn,WTP,GEF,JPA,DataSource,SqlDevelopment etc…) esse discurso foi foi muito usado pela Sun em 2006 com referência ao netBeans 5.5/5.5.1 que já vinha com o Tomcat incluso , em oposição ao Eclipse que na época vinha “pelado” e vc. perdia tempo e ficava até dias instalando plugins até configurar satisfatoriamente o seu ambiente de desenvolvimento e hj. o Eclipse Europa já acomoda esse conceito chamado " out-of-box".
Ps. Isso foi só para relembrar os velhos tempos.
sds

Hummm…

Galera já tive 3 erros de memória desde ontem quando atualizei:

A primeira ele diz Application error mas não lembro de estar rodando nada, estava fazendo o build do meu projeto apenas…

Não é possível, tenho 1GB de RAM meu .ini tá com Xmx512…

Coloque isso no seu .ini:

Outro agora pouco…

Rodrigo, eu tiro o --launcher.XXMaxPermSize ou as duas tem o mesmo propósito?

Pelo o que eu vi os dois tem o mesmo propósito, só que esse é um parâmetro do Eclipse e o outro que eu te mandei é um parâmetro da JVM. Mas pra mim só funcionou o da JVM.

[]'s

Rodrigo Auler

Putz cara agora não tem nem o que falar…

!ENTRY org.eclipse.ui 4 0 2007-10-04 14:26:28.453
!MESSAGE Unhandled event loop exception
!STACK 0
java.lang.OutOfMemoryError: PermGen space

E…

Command-line arguments:  -os win32 -ws win32 -arch x86 -XX:MaxPermSize=512M

:confused:

Aí, mais um, o cara aqui do meu trampo também tá reclamando…

[quote=WilliamSilva][quote]MarceloMartins wrote:
Usei o NetBeans diariamente por quase 2 anos, e ele tem bugs também [/quote]Cansou de brigar com ele né…rs…rs…rs…[/quote]
hehe… não não, apenas mudei de emprego e agora, vamos dizer que a IDE não é mais o centro do meu mundo…

Mas agora, as vezes eu to com o JDeveloper, o Eclipse e o NetBeans abertos ao mesmo tempo :frowning:

[quote=RaulCarlin]Putz cara agora não tem nem o que falar…

!ENTRY org.eclipse.ui 4 0 2007-10-04 14:26:28.453
!MESSAGE Unhandled event loop exception
!STACK 0
java.lang.OutOfMemoryError: PermGen space

E…

Command-line arguments:  -os win32 -ws win32 -arch x86 -XX:MaxPermSize=512M

:/[/quote]

Pois é Raul isso esta acontecendo comigo também, esta tão freqüente isso que chega ser insuportável.
Nossa já trabalhei com outras versões do eclipse e nenhuma chega a tantos problemas quanto essa versão 3.3.x

eclipse -vmargs -Xms512m -Xmx512m -XX: P ermSize=128m -XX:MaxPermSize=128m

Tenho muitos projetos abertos, e nunca tive esse problema.

O P erm é junto…

O pior é que eu não uso plug-in nenhum! Uso só o JDT e mais nada, nem WTP eu uso…

Tá complicado…

Ironpoa, você usa seus argumentos na linha de comando ou no .ini?

Na linha de comando mesmo.

[quote=Luca]…Segundo dizem, se você tem o Eclipse 3.3 instaledo, pode fazer o upgrade para o 3.3.1 pelo update manager.
Luca[/quote]
Aconselho a nao fazer, eu tentei atualizar o meu eclipse dessa maneira porem nao obtive sucesso. Meu eclipse agora fecha sem motivo aparente em tempos inderteminados

Dá uma olhada no log, pode ser o mesmo problema que eu…

Que decepcionante esse upgrade, todo dia pelo menos duas vezes meu eclipse fecha e já fiz todas as alterações possíveis que me passaram aqui…

Pessoa, acredito que esse problema do permsize esteja relacionado c/ um bug que entrou no 3.3.1:

https://bugs.eclipse.org/bugs/show_bug.cgi?id=203325

Resumindo: o eclipse sai “de fábrica” configurado c/ um valor de 256m, mas através de um parâmetro “vm-independent” (o tal do --launcher.XXMaxPermSize), mas um bug no 3.3.1 impede esse reconhecimento.

A solução é colocar manualmente o parâmetro -XX:MaxPermSize=256m, que é específico da vm da sun.

Olá

[quote=ronildobraga][quote=Luca]…Segundo dizem, se você tem o Eclipse 3.3 instaledo, pode fazer o upgrade para o 3.3.1 pelo update manager.
Luca[/quote]
Aconselho a nao fazer, eu tentei atualizar o meu eclipse dessa maneira porem nao obtive sucesso. Meu eclipse agora fecha sem motivo aparente em tempos inderteminados [/quote]

Eu também não aconselho. Sempre me dei mal fazendo isto. Este foi o motivo de eu ter escrito “Segündo dizem…”

Excelente dica do Mitsuda, vou adotar.

[]s
Luca

Pessoal, eu estava com o mesmo problema do permsize.

Fiz o que o amigo wmitsuda falou e deu certo!

Valeu!

Eu tinha baixado uma build da easyeclipse, ainda não testei muita coisa, mas já encontrei bug irritante. Bom, irei baixar essa versão e testar.