[quote=WilliamSilva]Olá Avelino,
Tô usando “eclipse-jee-europa-win32” de 29/06/2007, e para ser sincero usei todos os M.x com poucos plugins (SQLExplorer,SpringIDE,ArgoEclipse) pois gosto das IDEs. semi-nuas que é melhor para curtir,e não travou em nada.
Para vc. ter uma ideia ontem peguei uns exemplos do Struts 2.0.8 executei no NetBeans “netbeans-6.0-nightly-200707011200-full-windows” crie um .war e importei no Eclipse sem problemas.
Minha configuração no Eclipse .;
[quote]-showsplash org.eclipse.platform --launcher.XXMaxPermSize
128M
-vmargs
-Xms256m
-Xmx256m
-Dosgi.bundlefile.limit=100
-XX:PermSize=64m[/quote]
Uso o Tomcat Apache Tomcat 6.0.13, quanto ao SO para desktop é Windows XP - SP2
sds.
[/quote]
Muito curioso.
Com o Eclipse 3.2, tá uma beleza!
Com o Europa tá instável, e, como disse, na máquina do meu colega também está assim.
Tinhamos o Java 1.4, mudamos para o 1.5 mas deixamos o 1.4 na máquina, apenas mudando o path para apontar para o 1.5
Normalmente se utiliza após a instalação ou remoção de plugins. Esta opção limpa algumas informações que o Eclipse guarda em cache (e talvez outras coisas...).
Este post fala um pouco da instalação e remoção de plugins:
http://www.guj.com.br/posts/list/41176.java
Normalmente se utiliza após a instalação ou remoção de plugins. Esta opção limpa algumas informações que o Eclipse guarda em cache (e talvez outras coisas…).
Se eu clicasse no .exe, não funcionava, aí eu criei um .bat que chama o .exe, funciona…
Isso ocorre no PC do meu trampo, Win XP SP 2. Tentei o clean, não funcionou… resolvi usar o eclipsec.exe, não funcionou, só pelo DOS mesmo funcionou e não sei porque tive a brilhante idéia de tentar isso, mas…
Na minha casa, onde isto não ocorre, to com o Vista…
Mas esse problema tá com cara de ambiente, nada a ver com o build.
Alguem sabe se tem algum jeito de adicionar as caracteristicas de um projeto web em um projeto comum já criado??
É que estou usando o maven para criar os projetos e queria poder usar alguns recursos que só aparecem no projeto web, como por exemplo o editor visual do faces-config.xml
Tem o projeto JEDI (Java Education and Development Initiative) de educação a distância. http://www.dfjug.org/DFJUG/jedi/index.jsp
Mais tenha em mente que vc. primeiro tem que aprender os conceitos da linguagem e etc., para depois pensar em portar seus projetos.
Ps. [color=darkblue]Seria legal se vc. abrisse um tópico especifico para esse assunto e suas dúvidas ok.
[/color]sds.
Baixei o Eclipse e fui com toda a disposição procurar o suporte a EJB 3 e JEE 5 e cadê? Inicio um novo Enterprise Application Project e os facets a que tenho opção são 1.2, 1.3 e 1.5. Um EJB Project a mesma coisa, sem o 3.0. Alguém aí confirma se não há mesmo o suporte?
Do site do WTP
"Eclipse Web Tools Platform 2.0 is available for immediate download and can also be installed as part of Europa . This major update delivers its key goals of improved quality, adopter readiness, harmony with other Eclipse projects, and many new features for end users.
Eclipse developers will be particularly pleased with the debut of major features and/or specification updates to EJB3 JPA, JSP 2.0, JSF 1.2, Axis2 Web Services, Tomcat support, and source editing. This release also introduces Java EE 5 project support."
O que significa “introduzir o suporte a JEE 5”? Por via das dúvidas já estou baixando o NetBeans.
Pessoal, estou com dificuldades na instalação do Eclipse Europa no windows 2000.
Ontem fiz o download do eclipse wtp-all-in-one e instalei sem problemas no windows xp. As novas features (JSF, JPA, etc) já vieram todas habilitadas. Perfeito!
Hoje fiz o download do mesmo arquivo (wtp-all-in-one-sdk-R-2.0-200706260303-win32), mas o Eclipse está funcionando como se fosse o SDK puro, não o WTP.
Por exemplo, não consigo criar um "Dynamic web project", não encontro algumas perspectivas como JPA e Database, não consigo definir um novo servidor (a única opção que aparece é BASIC > HTTP SERVER)…
Alguém sabe se existe alguma incompatibilidade com o (argh!) windows 2000?
O que preciso fazer para habilitar as features do JEE5?
Veja o que diz o site no link do “Eclipse IDE for Java EE Developers”.:
"“The Eclipse IDE for Java EE Developers contains everything you need to build Java and Java Enterprise Edition (Java EE) applications. Considered by many to be the best Java development tool available, the Eclipse IDE for Java EE Developers provides superior Java editing with incremental compilation, Java EE 5 support, a graphical HTML/JSP/JSF editor, database management tools, and support for most popular application servers.”"
Vá com disposição em : File ==> new ==>other ==> EJB ==> etc. use um App Server JEE5 para isso.
[quote] Alguém sabe se existe alguma incompatibilidade com o (argh!) windows 2000?
O que preciso fazer para habilitar as features do JEE5? [/quote]
[quote] única coisa esquisita é que o Ctrl + 3 funciona, mas não aparece ninguém lá… tem que configurar isso em algum lugar? Fucei e até agora não achei…rs [/quote] Com a janela aberta digite Ctrl + 3 outra vez.
sds