Eclipse 3.3 lançado!

Caro WilliamSilva,

obrigado pela atenção. Estou usando o Glassfish V1 e ainda assim não há opção para EJB 3, conforme figura em anexo. O mesmo ocorre com um Enterprise Application Project, onde não há opção para JEE 5.

[quote=WilliamSilva][quote] única coisa esquisita é que o Ctrl + 3 funciona, mas não aparece ninguém lá… tem que configurar isso em algum lugar? Fucei e até agora não achei…rs [/quote] Com a janela aberta digite Ctrl + 3 outra vez.
sds[/quote]

ops…agora achei… :oops:

foi um descuido meu, obrigado mesmo assim 8)

Olá Rodrigo,
Não estou usando nenhum app server mais as opções aparecem normalmente estranho, baixe a versão que esta no link “eclipse-jee-europa-win32”.
sds

Alguém poderia me indicar um plugin para o Microsoft Visual SourceSafe ?
A última versão do VSS Plugin for Eclipse data de 20 de Junho de 2005. :frowning:

No mais, estou mto satisfeito com essa nova versão. + rápida mesmo!

Abraço.

[quote=KiZe_FIL]Alguém poderia me indicar um plugin para o Microsoft Visual SourceSafe ?
A última versão do VSS Plugin for Eclipse data de 20 de Junho de 2005. :frowning:

Abraço.[/quote]

Prq não migre para SVN?

[quote=ramilani12][quote=KiZe_FIL]Alguém poderia me indicar um plugin para o Microsoft Visual SourceSafe ?

Abraço.[/quote]

Prq não migre para SVN?
[/quote]

Pq aqui na empresa utilizamos o VSS como controlador de versão. :?
Alguma dica de plugin?

Abraço.

Alguem ta conseguindo usar o Eclipse 3.3 em produção??

Comigo so trava esta bomba. :evil:

Travar ainda não travou, mas tá rolando umas coisinhas estranhas…

1. Não consigo instalar o Hibernate Tools nem ferrando… Já coloquei os plugins e os features em seus devidos lugares, já rodei com -clean e nada…
  2. A telinha splash que surge quando o eclipse está sendo carregado hora funciona certinho, hora abre usando a tela inteira, mas com o quadro roxo somente no canto superior esquerdo (o resto da janelinha fica branco)…

Fora isso estou achando o Eclipse 3.3 realmente mais rápido e leve.

Pessoal, ainda nao consegui fazer funcionar a nova feature: “position editor” que restaura a posicao do curso quando vc re-abrir o arquivo.

Não usei ainda, porém… quantas reclamações :shock:

[quote]
cado:
Alguem ta conseguindo usar o Eclipse 3.3 em produção??

Comigo so trava esta bomba. [/quote]

Estou utilizando aqui e não tive nenhum problema até agora! :slight_smile:

[quote]
cassio:
Travar ainda não travou, mas tá rolando umas coisinhas estranhas…

1. Não consigo instalar o Hibernate Tools nem ferrando… Já coloquei os plugins e os features em seus devidos lugares, já rodei com -clean e nada…
  2. A telinha splash que surge quando o eclipse está sendo carregado hora funciona certinho, hora abre usando a tela inteira, mas com o quadro roxo somente no canto superior esquerdo (o resto da janelinha fica branco)…

Fora isso estou achando o Eclipse 3.3 realmente mais rápido e leve.[/quote]

Aqui estou usando a versão JEE Europa e o HibernateTools funciona normalmente. Segue em anexo a estrutura que utilizei e o resultado.

Quanto a telinha splash, pode ser falta de memória, não? Quando tenho mtas aplicações rodando e fico alternando as janelas, costuma sumir essa tela por alguns segundos mas depois volta.

Opa,

Agora consegui instalar o Hibernate Tools, era falta de algums dependências dos plugins, baixei algumas coisas pelo update site do Europa e ai funcionou…
Só que agora estou com outro problema, quando vou realizar engenharia reversa dos metadados do banco para arquivos .java, recebo um NPE… :frowning:

[quote=cassio]Opa,

Agora consegui instalar o Hibernate Tools, era falta de algums dependências dos plugins, baixei algumas coisas pelo update site do Europa e ai funcionou…
Só que agora estou com outro problema, quando vou realizar engenharia reversa dos metadados do banco para arquivos .java, recebo um NPE… :frowning:
[/quote]

Campeão, ainda deve estar faltando alguma coisa… Ou deu algum conflito!
Testei aqui e ele fez a engenharia reversa, gerou meus .java com os annotations e deu tudo certo! :wink:

Vc está usando nessa estrutura que postei? (pasta ‘links’)

Mais alguém está tendo dificuldades com o HibernateTools?

Segue em anexo…

Abraço.

Ao criar uma aplicação corporativa usando o Glassfish como servidor de aplicações, o Eclipse não permite que se selecione nem EJB 3.0 nem JSF 1.2. Alguém teve o mesmo problema?

É uma situação complicada: estamos prestes a implantar o primeiro sistema utilizando um app server e migramos do JBoss para o Glassfish devido à demora na implementação completa do JEE 5. Porém, o WTP, como dito acima, parece não funcionar bem com o Glassfish. A solução encontrada por nós, no momento, é utilizar o horroroso NetBeans. Alguém que utiliza o Glassfish teve o mesmo problema?

[quote=Rodrigo Manhães]Ao criar uma aplicação corporativa usando o Glassfish como servidor de aplicações, o Eclipse não permite que se selecione nem EJB 3.0 nem JSF 1.2. Alguém teve o mesmo problema?

É uma situação complicada: estamos prestes a implantar o primeiro sistema utilizando um app server e migramos do JBoss para o Glassfish devido à demora na implementação completa do JEE 5. Porém, o WTP, como dito acima, parece não funcionar bem com o Glassfish. A solução encontrada por nós, no momento, é utilizar o horroroso NetBeans. Alguém que utiliza o Glassfish teve o mesmo problema?[/quote]

Rodrigo,
Adicionei o GlassFish a partir da opção Download additional server adapters em New > Server e apontei para o servidor da minha máquina.
Criei um projeto novo aqui como Dinamic Web Project, defini o GlassFish como AS e na tela seguinte pude escolher JSF 1.2 e, no caso de EJB 3, a persistência com JPA
Seria isso?

Segue em anexo as telas.
Espero ter ajudado…

Obs: Gostei do Faces Config Editor! :smiley:

(13h) Edit: Foi mal, só agora que vi seus outros posts…
Vc está usando a versão JEE?

Abraço.

Aproveitando segue um link legal dos novos recursos do Eclipse 3.3:

http://europa-mirror2.eclipse.org/eclipse/downloads/drops/R-3.3-200706251500/whatsnew/eclipse-news-all.html

As que eu achei mais significativas foram:

as que o Luca citou mais…

• Code clean up on save: com os Save Actions, por exemplo, os imports inúteis podem ser removidos automaticamente.

• Content assist for variable with unresolved type: quando é adicionado um objeto, o import é detectado automaticamente através do método específico que vc inseriu.

• Syntax coloring for brackets: cores nos operadores e em delimitadores como chaves e parenteses.

Não gostei:

- Class file editor shows disassembled code: pra mim ficou uma bagunça… prefiro só as assinaturas quando não acha o fonte.

[quote=KiZe_FIL][quote=Rodrigo Manhães]Ao criar uma aplicação corporativa usando o Glassfish como servidor de aplicações, o Eclipse não permite que se selecione nem EJB 3.0 nem JSF 1.2. Alguém teve o mesmo problema?

É uma situação complicada: estamos prestes a implantar o primeiro sistema utilizando um app server e migramos do JBoss para o Glassfish devido à demora na implementação completa do JEE 5. Porém, o WTP, como dito acima, parece não funcionar bem com o Glassfish. A solução encontrada por nós, no momento, é utilizar o horroroso NetBeans. Alguém que utiliza o Glassfish teve o mesmo problema?[/quote]

[B]Rodrigo[/B],
Adicionei o GlassFish a partir da opção Download additional server adapters em New > Server e apontei para o servidor da minha máquina.
Criei um projeto novo aqui como Dinamic Web Project, defini o GlassFish como AS e na tela seguinte pude escolher JSF 1.2 e, no caso de EJB 3, a persistência com JPA
Seria isso?

Segue em anexo as telas.
Espero ter ajudado…

Obs: Gostei do Faces Config Editor! :smiley:

(13h) Edit: Foi mal, só agora que vi seus outros posts…
Vc está usando a versão JEE?

Abraço.[/quote]

Baixei a versão eclipse-jee-europa e fui criar um projeto jsf mais ele ñ me permite dizendo q só é possível com a versão 2.5 do dynamic web project, onde eu a encontro para baixar e instalar pois procurei-a no site do eclipse mais ñ encontrei.

Se alguem puder me ajudar fico grato

Olá Robson,
De uma olhada no linlk desse tópico há alguns “Screencasts” que vão ajudar.
http://www.guj.com.br/posts/list/64444.java
Qualquer dúvida retorne o post e, de antemão observe que.:

[quote]dynamic web project, onde eu a encontro para baixar e instalar pois procurei-a no site do eclipse mais ñ encontrei. [/quote]O Web Tools Platform , vai acrescentar ao Eclipse SDK recursos para vc. criar aplicações WEB, com módulos “Dinamic Web project” ou “Static Web” vc. especifica se a sua aplicação é stand alone ou não.Outro item é observar que ao lado de “Dinamic Web project” vc. tem uns numeros experimente clicar com o mouse sobre ele que apareçerão outros numeros ou versões ok.
seria bom vc. procurar alguns Slides das palestras do EclipseCom pois é uma verdadeira aula.
sds.

[quote=WilliamSilva]Olá Robson,
De uma olhada no linlk desse tópico há alguns “Screencasts” que vão ajudar.
http://www.guj.com.br/posts/list/64444.java
Qualquer dúvida retorne o post e, de antemão observe que.:

[quote]dynamic web project, onde eu a encontro para baixar e instalar pois procurei-a no site do eclipse mais ñ encontrei. [/quote]O Web Tools Platform , vai acrescentar ao Eclipse SDK recursos para vc. criar aplicações WEB, com módulos “Dinamic Web project” ou “Static Web” vc. especifica se a sua aplicação é stand alone ou não.Outro item é observar que ao lado de “Dinamic Web project” vc. tem uns numeros experimente clicar com o mouse sobre ele que apareçerão outros numeros ou versões ok.
seria bom vc. procurar alguns Slides das palestras do EclipseCom pois é uma verdadeira aula.
sds.[/quote]
Então eu ja fiz isso só q o maximo q ele mostra é a versão 2.4 do dynamic web project e para usar faces precisa da 2.5 ñ entendo pq ja ñ veio com ela e ja vi este poste ñ tem nada lá q me ajude