There is now a second launcher “eclipsec.exe” on Windows that behaves as expected for a console application. This allows piping the output from Eclipse, as well as better behavior in general for the standard -console, -consoleLog and -debug options.
[quote=chun]
no mac é terrivel…
[/quote]Terrível por que? Eu acho melhor que o Swing. E aqui no meu Mac o NetBeans é umas 3 vezes mais lento que o Eclipse.
[quote=David][quote=chun]
no mac é terrivel…
[/quote]Terrível por que? Eu acho melhor que o Swing. E aqui no meu Mac o NetBeans é umas 3 vezes mais lento que o Eclipse.[/quote]
puts… soh no seu
no mac da universidade (em todos) fica um nojo de lento…
alem de ficar feio pra kct…
e note que estou falando o SWT e nao do IDE… se vc comparar o editor de codigo não vale abra janelas e vai perceber… use o VEP e perceberá …
[quote=chun][quote=David][quote=chun]
no mac é terrivel…
[/quote]Terrível por que? Eu acho melhor que o Swing. E aqui no meu Mac o NetBeans é umas 3 vezes mais lento que o Eclipse.[/quote]
puts… soh no seu
no mac da universidade (em todos) fica um nojo de lento…
alem de ficar feio pra kct…
e note que estou falando o SWT e nao do IDE… se vc comparar o editor de codigo não vale abra janelas e vai perceber… use o VEP e perceberá …
[/quote]
No meu Mac tb o SWT é bala, mesmo com o Java 6, o Swing ainda é lento perto do SWT. No meu Ubuntu, nossa, dez a zero pro Eclipse e SWT.
PS: A ide Eclipse é feita em SWT e se a aplicação gerada é lenta, tem que ver o que está sendo feito no desenvolvimento.
PS: Também não comparo com o NetBeans, que mesmo nessa versão 6 M9 tá mais pesada do que nunca. E o meu Eclipse com plug-ins do mais variados tipos, pagos e gratuitos é, e continua sendo, campeão no carregamento, seja em qual sistema operacional eu rode.
[quote=ajaxinaction]
No meu Mac tb o SWT é bala, mesmo com o Java 6, o Swing ainda é lento perto do SWT. No meu Ubuntu, nossa, dez a zero pro Eclipse e SWT.
PS: A ide Eclipse é feita em SWT e se a aplicação gerada é lenta, tem que ver o que está sendo feito no desenvolvimento.
PS: Também não comparo com o NetBeans, que mesmo nessa versão 6 M9 tá mais pesada do que nunca. E o meu Eclipse com plug-ins do mais variados tipos, pagos e gratuitos é, e continua sendo, campeão no carregamento, seja em qual sistema operacional eu rode.[/quote]
Bem… em todos meus testes… nao vi nenhuma “aplicação bala” usando SWT e MAC… pelo contrario…
Quanto a lentidao do NetBeans 6… acho que voce nao baixou o M9… sabe porque voce deve estar achando lento ? prq o eclipse vem com 0 plugins… tiurando JDT… ele por si só nao faz mais nada automatico… o M9 vem com desenvolvimento j2me , j2ee e j2se completos…, suporte UML e desenvolvimento VISUAL de paginas JSF ( e eh menor que o eclipse pelado) O Editor do M9 esta BEM mais rapido que o do 5.x , esta na velocidade do eclipse para falar bem a verdade…
Acho que voce nao testou o M9 para simplesmente falar que “esta mais pesado do que nunca”
Eu trabalho com NetBeans e sei diferenciar quando esta pesado… e o 6.0 está a anos luz de rapido do que o 5.x
Ponha eclipse + WTP e voce vai ver o que eh mais pesado do que nunca… o proprio projeto WTP recomenda 1 GB de ram ( o mesmo que voce deve usar com o NetBeans 6.0 Enterprise ) E nao adianta dizer que não… ele vira uma bola de neve… E sabe porque ? prq ele COMECA a ganhar funcionalidades… e isso é normal… bote o VEP e voce CHORA… e raiva… e de lento… agora convido voce a usar o Matisse… e verificar a diferenca… desenvolva com Hibernate Tools e JBoss IDE… mas depois… convido a usar o NetBeans PURO e seu desenvolvimento jee 5… e veja a diferenca…
Nao estou aqui pra dizer qual IDE é melhor… apenas comentando que se o eclipse continuar assim… o NetBeans 6 vai passar por cima dele… prq a unica desvantagem do NetBeans 5 sobre o eclipse é o editor de codigo… e este está sendo refeito e praticamente CLONADO do InteliJ IDEA…
A fundacao eclipse está deixando todos projetos da periferia (VEP,WTP etc… ) em segundo plano… acho uma tremenda besteira… até o MyEclipse já correu atras de resolver este problema portando parte do matisse… ( digo parte pois foi portado o Matisse do 5.0 e o do 6.0 tem grande diferenca… )
Concordo. Se bem que me assusta o tamanho do Netbeans 6 e o tanto de coisas que tem que eu não uso.
Chun, sem querer desvirtuar o tópico, que todos sabem, não tem nada a ver com Netbeans, peço a você uma dica que pode ser até em MP.
Meu Eclipse 3.2.2 tem todos os calistos da vida com C++ etc. e tal, mais alguns outros plugins adicionais inclusive para Erlang e Fortran. O 3.3 está sem plugins adicionais.
Windows XP atualizado, Athlon 64 3400+ com 1 Gb de memória, Java 6 u1.
Tempo que demora para carregar
Eclipse 3.2.2 … = 1’24"
Eclipse 3.3RC2 … = 44"
Netbeans 6.0 preview M9 = 3’00"
Como vê, o Netbeans demora mais do que o dobro para carregar. Há alguma sintonia fina para deixar o Netbeans um pouco mais rápido para carregar?
Cara, o WTP aqui funciona normalmente, não tem absolutamente nada de pesado. Mesmo em uma máquina de um amigo com 512MB de RAM, o WTP funciona perfeitamente, enquanto que o NetBeans ele mal consegue abrir.
Claro que é uma questão de gosto, mas eu já tentei usar o NetBeans e não consigo de jeito nenhum. A maioria desses recursos que você comentou, ou eu não considero necessários ou acho muito ruins (como o editor visual de JSF, que eu não gosto nenhum pouco). O Matisse, mesmo com alguns bugs chatos de refactoring, realmente é bom, mas eu não costumo programar para desktop, logo não sinto falta.
David… voce eh a primeira pessoa que vejo que fala que o WTP é light… voce usa todos recursos que ele possibilita ou apenas instala o plugin ?
Acho o WTP tão inutil… que prefiro instalar o JBoss IDE e ficar apenas com ele… e o Hibernate Tools… se comparar a interconectividade do desenvolvimento java ee 5 no netbeans… o WTP parece mais uma massaroca de plugins unidos num PACK gigantesco… e que nem sempre “conversao”…
Não, eu uso bem os recursos… Tem algum específico que você considere crítico? Algo que você acha que deveria ter e não tem? A coisa que eu sinto realmente falta no WTP é um editor poderoso de JavaScript.
Lembrando que mesmo o BASIC… vem com todo desenvolvimento J2SE… Swing app framework e Beans Binding… e o Eclipse basico nao vem com nada a nao ser o JDT…
Meu hardware ? P IV 3.0 HT ( com 512k de l2 )
Windows XP
Java SE 6
1 Gb de ram…
Ninguém com um mínimo de conhecimento nega que o eclipse inovou nesta questão de registros e plugins.
Quanto a JSR proposta pala Oracle e que o Chun disse que o Netbeans vai suportar, presumo que seja a JSR 198 (has the goal of defining a standard IDE API that allows developers to implement IDE plugins once and have them run with any IDE supporting the specification.)
Sem duvidas… mas vc pode inovar e manter compatibilidade não ? é uma API apenas… um montão de interfaces E outra… ela poderia parcipar em cima dessa JSR afim de tornar ela tão inovadora quanto o esquema do eclipse…
Falar nisso Luca, voce já trabalhou com os plugins do netbeans ? criou um… viu a estrutura ?
Tenho brincado com isso… e vejo que é bem feita… e cheio de vantagens… o suporte a fazer plugins pela IDE tem me parecido muito bom
Nao tenho conhecimento de nenhum artigo comparando as duas estruturas…