Instalei o Ubuntu 13.04 recentemente, aproveitei e baixei a versão atual do eclipse a 4.3, mas ela não abre, peguei a 4.2 pra testar e funcionou, deu pra perceber que a 4.3 não roda em java, mas então como faço pra rodar a versão 4.3 no ubuntu?
Como você está instalando? Via repositório do ubuntu ou baixando o zip e descompactando?
Além do mais, procurou saber se o 4.3 funciona com a sua versão de Java (pode ser uma mais nova para funcionar)?
Se instalou via repositório, sugiro desisntalar usando apt-get purge via console para fazer uma limpeza total do eclipse e depois tentar resintalá-lo pra ver se arrumou, pesquise a respeito.
baixei a versão tar.gz, instalei varias versoes do java diferente, todas atualizadas e nada.
Beleza, mas você ainda continua com a versão do antigo eclipse instalada?
Se sim, talvez possa entrar em conflito, além do mais em qual pasta você está instalando o novo?
O fato de não abrir pode ser a falta de apontamento do executavel na pasta /usr/bin.
Já que você está instalando no braço, depois que você instala, você usa o comando ln -s para o executavel na pasta que citei acima?
Em distros como Ubuntu, Debian e afins, costuma-se ter uma pasta /opt justamente para "instalações manuais" de aplicativos.
O ideal seria logar como root => descompactar o tar.gz na pasta /opt => criar um link para o executável em /usr/bin ou /usr/local/bin com o comando ln -s /opt/eclipse/eclipse /usr/bin => fazer logoff de root e chamar o executável do eclipse de qualquer local com usuário comun para ver se abre.
Não quero ser o cara chato, mas eu sugiro que fuja das edições mais recentes do Eclipse.
Quando o Juno foi lançado eu me arrisquei e dei com a cara na parede. Agora ele está “usável” pra mim. Já está estável o suficiente.
Quando foi lançado o Kepler eu me arrisquei de novo e não deu muito certo. Então pra ser sincero, a não ser que você seja um aficionado de IDEs, sugiro que use a penúltima versão
[quote=Rodrigo Sasaki]Não quero ser o cara chato, mas eu sugiro que fuja das edições mais recentes do Eclipse.
Quando o Juno foi lançado eu me arrisquei e dei com a cara na parede. Agora ele está “usável” pra mim. Já está estável o suficiente.
Quando foi lançado o Kepler eu me arrisquei de novo e não deu muito certo. Então pra ser sincero, a não ser que você seja um aficionado de IDEs, sugiro que use a penúltima versão :)[/quote]
Mais sensato!
fiz do jeito que você falou solid snake e não deu certo, o kepler foi a unica versão que instalei, depois de tanto tentar que instalei o juno, tipo o erro do kepler diz que não tem como abrir o executavel, é como se não tivesse o java instalado, mas o juno abre e ja desisti também vou ficar no juno mesmo vlw pela ajuda.