A assinatura de métodos no eclipse aparece com arg0, arg1, etc, em outras IDE como o netBens a assinatura vem correta, alguem sabe como ajustar isto?
Quais métodos? Os getters e setters que ele cria?
Os metódos das classes internas do próprio Java.
Não entendi o que você quis dizer com isso. Poderia exemplificar o que está ocorrendo?
O que é “correta” para você?
Se o que você quer é que o code completion tente adivinhar um bom nome para argumentos, vá em Tools>Preferences>Java>Code Completion>Guess Arguments blablabla.
Dê uma olhada no help, ele é seu amigo
Instalei o eclipse quando dou ctrl+shift+space aparece um “tooltip” ou “hint” me informando os argumentos a serem passados para a função ou método esses argumentos não sao claros ex:
para a chamada:
JOptionPane.showMessageDialog()
aparece o seguinte hint
Component arg0, Object arg1
O que eu queria saber é se existe uma forma de o eclipse explicar melhor esse hint conforme o netBens faz, ao invéz de args0 e args1 ele informa o nome real do parametro a ser passado.
Eu acho que você tem que associar os docs na configuração da JRE que tá usando.
Vá em Window/Preferences/Java/Installed JREs
Selecione a JRE que você está usando e vá em Edit, e coloque o endereço da pasta que tem a documentação da API (tipo JAVA_HOME/docs/api).
Alem de associar os docs, vc pode tambem apontar o source da JRE (pro arquivo src.zip). Assim, o Eclipse nao soh te da os argumentos com nomes certinhos, como tambem te deixa passear pelos fontes da JRE (ou de qualquer outro JAR que voce associar) quando vc estiver depurando alguma coisa. Eh bem util, eu nao programo sem isso
Não consegui!!! tirar os tais de arg0, arg1, …
sim clico na JRE e depois em edit, mas onde exatamente eu digo onde estao os docs?? no meu eclipse nao tem o campo para JRE DOC.
a mesma pergunta aonde acrescento o src?? eh la onde tem o External Jar??? :? :? :?:
Segure o ctrl e clique na classe String. Na janela que aparecer clique no attach source e seja feliz.
vlw Lipe!!! agora deu certo!!! mas acho que eu ja tinha tentado fazer isso antes e nao tinha conseguido!! tem que ser na classe String???
Não, qualquer classe do JDK. Tem outros jeitos, esse é o mais fácil.