ECLIPSE CDT - Erro ao executar comando RUN

Pessoal, seguinte, estou tentando fazer o Eclipse CDT para C/C++ funcionar. Sei que a dúvida não é sobre JAVA, mas se alguém pudeese ajudar, ficaria agradecido, pois estou precisando aprender a mexer com essa ferramenta e já perdi algumas centenas de fios de cabelos.

Bem, baixei o Eclipse CDT C/C++. Baixei também o compilador MinGW e o instalei de forma satisfatória, segui um bom tutorial desenvolvido por um professor de uma Universidade do Canadá. Configurei a variável de ambiente para esse compilador, a variável Path. Testei se estava instalado satisfatoriamente no prompt de comando e deu tudo certo.

O problema é quando vou escrever o código, seja em C ou C++. Segui os passos do turorial, mas há umas diferenças nas telas que aparecem quando começamos a criar um novo projeto tanto em C quanto em C++, mas segui os passos da melhor forma possível.
Quando abro o Eclipse aparece que é o Ganymede, não sei por que.
Quando clico no comando RUN, aparece a seguinte mensagem numa caixa:

Launch failed. Binary not found

alguém sabe o que está dando de errado e pode me ajudar, por favor ?

Agradecido desde já !

Porque esta é a versão do Eclipse que você tem. O CDT é apenas um plugin e irá rodar dentro da plataforma Eclipse.

Nunca trabalhei com C/C++ no Eclipse, mas em todas as outras ide’s que utilizei era necessário compliar/montar o programa antes de executá-lo (gerando os arquivos binários executáveis). Talvez este seja o seu caso, sugiro que você procure por alguma opção do tipo compilar/montar (compile/build).
Caso a compilação seja automática, certifique-se de que os arquivos executáveis estão sendo gerados no diretório correto.

Olá Valder,

Bem, para resolver este empasse eu realizei o seguinte procedimento :

1- Quando vc cria um projeto C++ o wizard já criar um EXE com o nom da sua primeira classe (normalmente com o nome dado ao projeto);

2 - Clicar com o botão direito no projeto RunAs->Run Configurations;

3- Em C/C++ Application Botão Direito New;

4- Em C/C++ Application Clicar em Browse, navegue até a pasta do seu projeto e escolha o seu arquivo EXE e clique em Apply e Close;

5- Pode agora clicar no famoso botão Run que o milagre vai acontecer !!! :smiley: :-o

Qlq coisa fala ai !

[]'s
Rodrigo Martins

Olá, bom dia.

Estou com o mesmo problema no meu Eclipse, no Linux.

Fiz o que descreveu acima porém não consegui. Pra falar a verdade, o meu nem gerando o exe está.

Alguma sugestão?

Olá a todos,

Acredito que já tenham conseguido solucionar o problema, mas só para constar, segui os seguintes passos:

1 - Instalar o compilador. Optei pelo mingw (http://www.mingw.org/).
Durante a instalação, certifique-se de marcar as opções MinGW base tools, g++ e minGW make.

2 - Acrescentar o diretório de instalação do compilador ao path do sistema - (no windows xp, botão direito em meu computador/propriedades/avançado/variáveis de ambiente. Em variáveis do sistema, clique na variável Path, clique em editar, e ao final, acrescente o diretório onde instalou o compilador, no meu caso, C:\MinGW. Note que todos os valores são separados por ponto e vírgula)

Desta forma, ao iniciar um novo projeto, no campo Tollchains constará o compilador MinGW GCC. :wink:

Pessoal, me ajudem com essa linguagem do capeta!

Instalei o eclipse Indigo, que foi o que eu notei ser o correto para C/C++
baixei o mingw-get-inst-20111118, escolhi os compiladores de C, C++ e mingGW tools.

minha variavel de ambiente PATH: C:\novo\oraclexe_10g\app\oracle\product\10.2.0\server\bin;C:\Program Files (x86)\AMD APP\bin\x86_64;C:\Program Files (x86)\AMD APP\bin\x86;C:\Program Files (x86)\NVIDIA Corporation\PhysX\Common;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0;C:\Program Files (x86)\ATI Technologies\ATI.ACE\Core-Static;%PROGRAMFILES%\Internet Explorer; C:\novo\MinGW\bin

no Eclipse: New > C++ Project > Executable > Hello World C++ Project
Apenas aparece o Toolchain Microsoft Visual C++. Eu tenho o M$ Visual C# instalado (seria por causa disso?)

caso ao inves do Hello World eu escolha a opção Empty Project, aparecem esse toolchain mais o Cross GCC.
Caso eu escolha o Corss-Compile Project, apenas aparece o Cross Gcc toolchain.

no projeto, que e bem simples:

/*
 ============================================================================
 Name        : teste.cpp
 Author      : 
 Version     :
 Copyright   : Your copyright notice
 Description : Hello World in C++,
 ============================================================================
 */

#include <iostream>

using namespace std;

int main(void) {
	cout << "!!!Hello World!!!" << endl; /* prints !!!Hello World!!! */
	return 0;
}

é como se ele nao reconhecesse o cout, o #include e o using namespace std

Além de reclamar da construção do binário, como no erro dos colegas. Isso porque se ele não consegue compilar com os erros que mencionei, logo não vai criar o binário.

Por que não usar uma IDE própria para C++, como o QT Creator, X-Code, Code::Blocks ou Visual Studio?