Eclipse e Java 7

O NetBeans 7.0.1 já dá suporte ao Java 7.

Fiquei sabendo que o Eclipse 3.7 ainda não, mas o 3.7.1 dará.

Alguém sabe quando sairá efetivamente o suporte do Eclipse ao Java 7 e qual versão dele?

Também não vi nenhuma data definida.

Mas você pode usar o Eclipse com o Java 7 para brincar desse jeito aqui:
http://www.guj.com.br/java/248488-java-7-finalmente-disponivel-para-download#1289818

Prezado vinigodoy,

Obrigado pela rápida resposta. Vou ler sobre os links que você escreveu e tentar a sorte. =D

Em tempo, visto que estamos no fórum de Ferramentas e etc., saberia indicar um tutorial de NetBeans?

Achei ele bem mais complexo que o Eclipse, mas a versão 7.0.1 instalada sob o JDK 7 já vem com suporte para desenvolvimento em Java 7.

Não sei, sou fã é de eclipse. :slight_smile:

Prezado vinigodoy,

É, já estou lado-a-lado com ele desde meu início no Java em 2006 na faculdade e admito que também “me apeguei”. hahahahahahahaha

Queria usar o NetBeans só enquanto não sai uma versão completa e estável do Eclipse com suporte ao Java 7 só mesmo.

Mas de qualquer forma, muito obrigado mais uma vez pela rápida resposta.

Se ele já suporta o Java 7, deve ser só baixar e dar “próximo, próximo, próximo”.

Eu geralmente instalo o netbeans só por causa do Profiler.

Então,

É next, next, next mesmo. Famosa instalação padrão, mas eu achei ele muito complicado, muita opção, muito menu e etc.

E nem sei o que seria o profiler, na verdade… hahahahahahahahahahaha

Mas de qualquer maneira, só pra brincar mesmo vou criar um projeto morto e uma classe com uma main e vou pra dentro.

Quando for código abaixo do 6, continuo no Eclipse mesmo.

É uma aplicação que mede o tempo de execução do seu método e o consumo de memória da sua aplicação.
Assim você pode identificar rapidamente quais pontos do seu código apresentam gargalos de performance, ou se sua aplicação tem ou não memory leaks.

Não existe uma opção pro Eclipse?

De qualquer maneira mais uma coisa pra aprender! =D

O Eclipse tem o projeto TPTP. Mas nunca me dei bem com ele. Gosto bem mais do profiler do netbeans. Outra opção é usar o Visual VM, que vem junto com o JDK:
http://visualvm.java.net/

É uma aplicação derivada do profiler do Netbeans, mas mais simples.

eu li em algum lugar q seria em outubro, mas aqui diz ser no fim de setembro