Eclipse Juno - Windows x Linux Mint

4 respostas
S

Bom pessoal, primeiramente sempre gostei muito de desenvolver web com o eclipse, e sempre tive outro grande desejo que era fazer isso usando o linux. Porém alguns entraves desde algum tempo me fizeram perder a vontade.

Não sei necessariamente o que ocorre, mas a interface do Eclipse no windows fica show de bola, configuro do jeito que eu gosto fica uma maravilha. Mas no linux a interface fica toda esquisita, bagunçada e com muitos bugs nas mudanças de tela, sem contar as fontes enormes presentes na ide, parece que estou usando uma resolução 800 x 600 hehe.

Alguem sabe como deixar ele igual fica no windows, ou pelo menos usável?

Anexei os prints do linux e do windows.
obs: Estou usando Linux Mint 14

Linux

Windows 7

4 Respostas

javaflex

Não conheço Linux, mas tentando te ajudar, o tamanho da fonte não é a que está definida nas configurações de vídeo do Linux? Pois como o Eclipse usa SWT, os controles visuais básicos são nativos da plataforma. Compare com outros programas que usem interface gráfica nativa (desconsidere os feitos em Swing por exemplo: Netbeans, Openoffice, etc.).

flaviochess

Cara o Eclipse Juno está dando tanto bug no meu Ubuntu que quando necessito usar o Eclipse (projetos Android, por exemplo) retrocedo para o Indigo!
Mas agora que você falou, realmente, abri o eclipse aqui e está exatamente assim, acho que eles não investirão no layout para o Linux, por no meu trabalho o Eclipse no Windows está exatamente como seu print, bonitinho.

Arthur_F_Ferreira

Quando eu tentei usar o Eclipse Juno no Mint, eu tive sérios problemas. Um deles, era que o Eclipse fechava sem avisos. Não sei como que está agora.

S

Pois é, muito ruim isso já que muitos desenvolvedores utilizam linux com eclipse, eles deviam dar um atenção maior pra esses bugs.

Com o flaviochess falou, acabamos voltando ao Indigo pra usar no linux.

Dei uma pesquisada e me parece que o pessoal ta reclamando bastante disso, criaram até uma solução paliativa. Mas pelo que li, tem que criar um tema, depois compilar, associar ao eclipse…achei muita gambiarra…

https://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=149996

Acho que vou ter que esperar mais um pouco pra conseguir usar o Juno no linux.

Criado 27 de janeiro de 2013
Ultima resposta 28 de jan. de 2013
Respostas 4
Participantes 4