Bom pessoal, primeiramente sempre gostei muito de desenvolver web com o eclipse, e sempre tive outro grande desejo que era fazer isso usando o linux. Porém alguns entraves desde algum tempo me fizeram perder a vontade.
Não sei necessariamente o que ocorre, mas a interface do Eclipse no windows fica show de bola, configuro do jeito que eu gosto fica uma maravilha. Mas no linux a interface fica toda esquisita, bagunçada e com muitos bugs nas mudanças de tela, sem contar as fontes enormes presentes na ide, parece que estou usando uma resolução 800 x 600 hehe.
Alguem sabe como deixar ele igual fica no windows, ou pelo menos usável?
Anexei os prints do linux e do windows.
obs: Estou usando Linux Mint 14
Não conheço Linux, mas tentando te ajudar, o tamanho da fonte não é a que está definida nas configurações de vídeo do Linux? Pois como o Eclipse usa SWT, os controles visuais básicos são nativos da plataforma. Compare com outros programas que usem interface gráfica nativa (desconsidere os feitos em Swing por exemplo: Netbeans, Openoffice, etc.).
Cara o Eclipse Juno está dando tanto bug no meu Ubuntu que quando necessito usar o Eclipse (projetos Android, por exemplo) retrocedo para o Indigo!
Mas agora que você falou, realmente, abri o eclipse aqui e está exatamente assim, acho que eles não investirão no layout para o Linux, por no meu trabalho o Eclipse no Windows está exatamente como seu print, bonitinho.
Pois é, muito ruim isso já que muitos desenvolvedores utilizam linux com eclipse, eles deviam dar um atenção maior pra esses bugs.
Com o flaviochess falou, acabamos voltando ao Indigo pra usar no linux.
Dei uma pesquisada e me parece que o pessoal ta reclamando bastante disso, criaram até uma solução paliativa. Mas pelo que li, tem que criar um tema, depois compilar, associar ao eclipse…achei muita gambiarra…