Eclipse...necessito de ajuda urgente

Olá pessoal!

Antes de mais… quero louvar este projecto (portaljava), que não sabia da sua existência… mas que me parece ser mesmo uma ideia fantástica, e espero contribuir para o seu bom funcionamento…

Ora bem… aqui vai o meu problema…

Não sou um programador java muito experiente, e quando programei em java foi sempre em pequena escala, sem ter necessidade de recorrer a um IDE (como o eclipse).
Agora estou envolvido num projecto, em que vou ter de trabalhar com inumeros ficheiros… e como tal foi-me aconselhado usar o eclipse para desenvolver o projecto.

Aqui começa o meu problema… O projecto tem já uma estrutura de directórios bem definida, a minha função é optimizar algumas funcionalidades…
A estrutura de directorios (do worksapce do projecto) é um pouco complexa… mas vou aqui deixar a mesma:

#worsapce/programa1/bin/(vários fiheiros e directórios) - onde são colocados os ficheiros .class, após compilacao
#worsapce/programa1/data/(vários ficheiros e directórios) - estruturas/dados usados nos programas
#worsapce/programa1/src/(vários ficheiros e directórios) - ficheiros source

Bem… o meu problema pode ser descrito de forma muito simples… eu simplesmente não sei como quando altero um dos ficheiros, e digo para que seja compilado, o resultado seja colocado automaticamente no directório “bin”… ou seja, cada vez que altero o código fonte, e mande compilar, como é que a estrutura de ficheiros fonte são compilados e colocados no directório “bin”…

Não sei se fui suficientemente claro… mas caso precisem de mais informação digam por favor…

Desde já agradeço pela ajuda… seria mesmo bom se alguém me pudesse orientar, pois estou cansado de andar à procura de informação na net… sem sucesso…

Fiquem bem!

PS - Estou a usar eclipse 3.0.1, em linux (Slackware)

/edu

Olá Edu!!!

Primeiramente, seria legal se você procurasse alguns tutoriais sobre Eclipse, que é uma ferramente maravilhosa.