Alguém sabe dizer se já é possível desenvolver JSF com o eclipse ou netbens?
att,
kardon
Alguém sabe dizer se já é possível desenvolver JSF com o eclipse ou netbens?
att,
kardon
mas é claro… até com notepad
Caro Kardon,
È possível criar aplicações com estas duas IDEs, elas vão te dar algum realçes de sintaxe mais alguns recursos como criação do web.xml e faces-config.xml , criação de beans e etc…
Mais a grande vantagem e proposta do JSF (JSR-127) é a criação de aplicações e interfaces robustas de maneira rápida e produtiva, portanto existem ferramentas mais avançadas e proprietárias como o JBuilder, JDeveloper,SUN Java Studio Creator.
Para Eclipse existe uma ferramenta (plugin) chamada JSFStudio da exadel. Eu estou estudando alguns exemplos na IDE NetBeans 4.1 e estou achando interessante esse ambiente e a sua produtividade, aderindo aos padrões recentes do JSP,Servlets, JSTL além de ter integrado o Tomcat 5.0.28.
PS. tem o faces-console no site… http://www.jamesholmes.com/
e procure exemplos + especificações no site da sun
abraços…
Olá William, td bem? Quando eu perguntei se era possível desenvolver JSF com o eclipse e/ou netbens, estava na verdade querendo saber se existe algo similar a ferramenta Java Studio Creator para o ECLIPSE OU NETBENS, e que seja free. Porque se for para comprar uma dessas ferramentas prefiro continuar com M$ que é muito + produtivo e talvez custe menos.
Att,
Ricardo
Caro Kardon,
Vou ser sincero com vc. se for para comparar ferramentas da microsoft com java, eu já passei desta fase pois conheço e muito o outro lado.