Eclipse Window Builder

Olá Pessoa, no Eclipse existe um plugin para a parte grafica, o Window Builder.

Eu possuo um Jpanel que preciso inserir uma imagem de fundo, só que no window builder quando vou na opção Design não mostra essa imagem, só quando compilo o programa; pra desenvolver o resto do meu programa eu precisaria ver essa imagem na parte de Design pra poder colocar os botões em cima, mas não estou conseguindo ver…

Alguem sabe alguma maneira ?

sobreponha o método paintComponent do JPanel para poder pintar nele o que precisar

[code]import java.awt.Color;

public class JPCentral extends JPanel {
private static final long serialVersionUID = 1L;
private Image backgrounds;

public Image getBackgrounds() {
	return backgrounds;
}

public void setBackground(Image backgrounds) {
	this.backgrounds = backgrounds;
}

public JPCentral(String path) {
	this.backgrounds = new ImageIcon(path).getImage();
	setBounds(10, 35, 780, 580);
	setBorder(new LineBorder(new Color(0, 0, 0)));
	setLayout(null);
}

@Override
public void paintComponent(Graphics g) {
	super.paintComponent(g);
	g.drawImage(backgrounds, 1, 1, 778, 578, Color.BLACK, null);
}

}[/code]

Não, o que eu quero é ver essa imagem na parte de programacao ( na parte visual do window builder )

Eu me lembro que no Visual Editor (não exatamente no WindowBuilder, que funciona um pouco diferente), para você fazer isso funcionar, você precisava de ter um construtor sem parâmetros, e criar um getter e setter para a imagem em si. Talvez o WindowBuilder requeira algo semelhante.

Não, vc nao conseguirá setar uma imagem de fundo no JPanel na “parte de programação” (vc quer dizer setando as propriedades do JPanel em tempo de design) porque ele não tem essa propriedade.

Tente usar um JLabel setando a propriedade icon dele dentro de um JPanel.

Ou usa o componmente JXImagePanel do SwingX http://rfiume.blogspot.com.br/2007/01/swingx-jximagepanel.html

Opa, luiz_renato, deu certo vou fazer isso usando a JLabel dps volto pra JPanel, Obrigado pela dica.