paulo.rogeriobr:
Afinal de que tipo de configuração vc precisa, para configurar o eclipse ?
pois tem configuracoes que nao sao tao faceis !
o que vc precisa fazer ? que tipo de projetos?
Boa tarde Paulo Rogerio,
Estou tentando fazer um projecto com base de dados (CRUD + interface gráfica) mas até agora estou tentando configurar o ambiente de trabalho (o Eclipse). Embora tenha testado o NetBeans, as apostilas trazem o eclipse e fará algum sentido começar e abordar o estudo com o Eclipse.
Por outro lado, no NetBeans acrescentei o JavaDb , também tinha adicionado o MySql-conector pois fiz alguns testes com eles. Mas após conversar com alguns colegas do GUJ resolvi fixar-me no Eclipse.
De repente lembro-me dos plug-ins…
Mas na realidade, a questão coloca-se desta forma:
Para fazer uma aplicação Web de gestão de bases de dados relacionais com interface gráfica, o que devo configurar no Eclipse e que produtos adicionais devo ter instalados no PC.
No final será para alterar o projecto e criar uma ligação a uma base de dados num AS/400. (JT400 - Esta já eu sei do diálogo com alguns colegas)
Mas até lá tenho muito que aprender, pois estou iniciando o meu aprendizado no Java agora. A diferença é que tenho um objectivo a que me propuz. Será que conseguirei??
Pois vou fazendo este caminho, caminhando com o vosso apoio. Espero ter esclarecido.
Qualquer dúvida, não hesite.
Grato mais uma vez, pela vossa ajuda e apoio
José Santos