Eclipse

Olá pessoal!

Desistalei o java da minha máquina e instalei a versão J2EE porém agora quando eu tento acessar o Eclipse ocorre o seguinte erro:

Failed to load the JNI shared library "C:\Sun\AppServer\jdk\jre\bin\client\jvm.dll

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado.

de uma maneira básica.

Para rodar o JEE você necessariamente necessita do JSE, então você precisará do jdk.
As especificações do java ee estarão no seu servidor de aplicação, por exemplo, para rodar o java ee6 você precisará do jdk acima do 1.6.1 além do servidor de aplicação como o glassfish 3.0 ou o jBoos 6.

Sou iniciante em Java e Eclipse, mas acho que é assim que vc informa ao Eclipse onde está o JRE.

No Eclipse vc tem que ir no menu Window e selecionar Preferences.

Lá vc vai em Java e depois em Installed JREs.

1 - Clica no botão Add (lá tem três opções, mas eu usei a que já vem selecionada)
2- Clica em Next e informa a pasta onde tem seu JRE (caminho completo).

Ex.: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_26\jre (neste caso o JRE está dentro do JDK).

para abrir o eclipse você precisa de um jdk e preferencialmente as variaveis de ambientes configuradas…

se você der um “java -version” no seu console, precisa vir a versão do java…

Parece que quando vc baixa o Java EE com JDK, dentro de alguma pasta do Glassfish3 fica o JDK e dentro dele fica o JRE.

Obrigado pela atenção pessoal!

Conforme já comentei em outro poste, programpo em Delphi e estou aprendendo Java. Em uma apostila da Caelum o aprendizado é com J2EE, o Eclipse estava rodando normamlmente até que eu desistalei tudo que havia de java e instalei o J2EE, foi então quando eu fui abrir o eclipse e ocorreu tal erro.

Pasta do J2EE: C:\Sun\AppServer\jdk\bin (nesta pasta há todos os arquivos, ex. javac.exe, javaw.exe, etc) setei as variáveis de ambiente mais o problema persiste.

O eclipse emite um erro ao carregar a jvm.dll mesmo setando as veriáveis de ambiente.

Minha pergunda é a seguinte: além do J2EE necessito de outra versão?