O objetivo do plugin é auxiliar o desenvolvedor a criar seus próprios wizards no Eclipse de forma simples, utilizando um xml de configuração e templates do Velocity para gerar código.
Para instalar não esqueçam do parametro -clean para iniciar o Eclipse. O zip também contém o plugin EasySQL utilizado para wizard que usam o banco de dados.
Estou preparando melhor os docs para uma release mais oficial.
O EclipseWork pode gerar código lendo os atributos de uma classe Java ou até mesmo as colunas de uma tabela do banco de dados. Ou até todas de uma vez…
Para exemlos de como utilizar o plugin acesse:
* HelloWorld: http://eclipsework.sourceforge.net/examples/hello.html
* Exemplo de como gerar 2 templates com um wizard: Servlet+JSP:
[quote=cado]Ricardo,
nao esta funcionando no Eclipse 3.2, é soh descompactar na pasta plugins mesmo e depois eclipse -clean ou tem que fazer outra coisa?
[/quote]
só isto, e tambem istalar o easysql?
mas qual o problema? não aparece nenhuma opção ou eu erro?
[quote=ricardolecheta] só isto, e tambem istalar o easysql?
mas qual o problema? não aparece nenhuma opção ou eu erro?[/quote]
Valeww Ricardo, eu nao tinha instalado o easysql, bobeira minha, embora esteja explicito que o EclipseWork depende do easysql achei q funcionaria sem :oops:
Não sei se estou fazendo algo de errado mas ele não esta salvando os arquivos nos diretórios do projeto que tenho aberto no Eclipse. Tem algum lugar onde eu informo o projeto padrão onde desejo que ele coloque os arquivos?
Por exemplo, aqui fechei todos os projetos e deixei apenas um aberto que é onde eu quero que ele salve os arquivos, quando executo o Wizard ele salva no diretório .JETEmitters que é um diretório criado pelo eclipse creio eu e que nem existe projeto para ele…
Antes estava funcionando, começou a fazer isso depois que criei um novo projeto…
Fiz um teste agora excluindo o diretório .JETEmitters e ele criou o diretório novamente e colocou os arquivos gerados nesse diretório…
Tu consegue utilizar estas funções?
Como getJavaName por exemplo?
Outra coisa em:
Window -> Preferences -> Eclipsework -> "Static Variables"
Inclui uma nova Variavel estatica para chamar uma classe que criei
mas na hora de rodar o template ele diz que não encontrou a classe
Você consegue utilizar este recurso?
[quote=apo]Fez alguma configuração especial?
Parece que ele não encontra esta classe para chamar as funções
Mas já olhei no source e está tudo lá…
[/quote]
Não fiz nada de especial.
O Ricardo me passou essa dica quando eu mostrei pra ele um template que eu tava tentando fazer engenharia reversa de tabela pra gerar VOs:
Ok
Obrigado pela dica.
Na verdade eu já tinha tentado isso
Também tentei assim:
$model.getJavaName() e da sempre a mensagem abaixo:
Error: Invocation of method 'getJavaName' in class org.eclipse.eclipsework.database.model.Table threw exception
class java.lang.NoSuchMethodError : org.eclipse.eclipsework.core.util.StringUtils.capitalize(Ljava/lang/String;)Ljava/lang/String;
Esse L na frete de Ljava/lang/String que está meio estranho…
Vou dar mais uma fuçada aqui para ver se encontro algo…