Caros, boa tarde.
Preciso fazer a edição de um arquivo XML. Tal arquivo tem informações para acesso ao banco de dados (hibernate). Estou estudando a API SAX, que foi o que identifiquei como a meneira para realizar a edição.
A dúvida é, para editar o arquivo, realmente é necessário fazer através do SAX (ou DOM), ou é existe uma outra maneira mais simples?
Lembrando que preciso mudar algum_texto para outro_texto, só isso!
Obrigado desde já.
Pessoal, boa tarde.
Alguma dica para a dúvida abaixo?
Obrigado.
Se vc quer algo simples é só ler o arquivo XML como se fosse um arquivo texto e dar replaceAll(“um_texto”,“outro_texto”) e depois salvar o arquivo novamente.
Apesar de eu achar que ler um XML com JDOM é mais simples que isso.
Cara…tenho a solução para vc…
http://www.igorgm.blogspot.com
Dá uma olhada no meu blog…
eu fiz uma postagem relacionada a exatamente isso que vc precisa…
PS: Aproveita e dexa um comentariozim lá…

vlws!
[quote=furutani]…
Apesar de eu achar que ler um XML com JDOM é mais simples que isso.[/quote]
Estou estudando a API, ainda fixando as ideias mas, a princípio, parace bem bacana. Alterei o valor de um elemento e percebi que funciona, mas apenas em tempo de execução. O possível problema é se não conseguir alterar o valor de um elemento e salvá-lo de forma simples, que é o que preciso.
Andei lendo por aqui que como se trata de um arquivo texto, o mesmo precisa ser totalmente reescrito para que determinado valor seja alterado. Vou continuar lendo para tentar encontrar algo mais simples, se é que existe.
Obrigado.
Caros, boa noite.
Estou há algumas horas estudando, ainda, a API JDOM e existem algumas dúvidas, se alguém puder ajudar fico agradecido.
Imaginem uma estrutura:
<TI>
<banco-dados>
<sql name="select">select * from table</sql>
<sql name="delete">delete from table</sql>
<sql name="update">update table set ...</sql>
</banco-dados>
</TI>
Em determinado momento eu tenho:
...
Element TI = document.getRootElement();