Boa noite galera, ja busquei e revirei tudo na net, mas não encontro uma solução que funcione para sanar o problema do lazy exception …
alguem tem alguma ideia de como resolver?
tenho 2 servidores 1 fica jboss 4.2.2 GA + EJB 3.0 , e no meu outro servidor está o Tomcat com JSF 1.2 + richfaces 3.2.1 … e quando tento buscar uma coleção que esta como Featch = Lazy me gera o lazy exception, como eu, como eu faço para fazer esse controle de sessão com EJB na minha view?
ja pesquisei o OpenSessionInView tbm mas as soluções que encontro não tem exemplos com EJB e sim com Hibernate, queria algum exemplo mais nao consigo achar de OpenEntityManagerInView
ATENTO AO DETALHE QUE NÂO ESTOU USANDO SPRING…
Por acaso você já tentou anotar a coleção como EAGER ? Featch = Eager
L
Luan.Ibarra
Boa noite, obrigado por responder…
sim como Eager funciona, mas ai terei problemas pois em muitos momentos quando trago um Entity ele tem muitos OneToMany e eu soh quero carregar essas List quando eu realmente precisar do dado…
F
frazzato
Posta o erro eo código assim agente consegue entender o scopo do problema !
Abraços
Bom dia, obrigado por responder,
mas não consigo usar o creteria pois estou usando EntityManager do JPA , e não o session do hibernate…
Alguem tem alguma outra ideia plzzz??
Muito Obrigado
rruppel
faz uns 6 meses que parei de programar em java
bateu uma saudade do guj e resolvi ver se tinha alguma dúvida q eu poderia ajudar
acho q essa aqui eu sei
vc tem duas opções aki:
Você precisar “usar” a lista enquanto estiver ainda na parte do container (ou seja… bastaria chamar um método do estilo: lista.Count())
essa solução me parece muito “gambiarristica”… mas lembro q eu a vi inclusive num livro do EJB3.0
a outra opção, que considero um pouco mais bonita é usar um “LEFT JOIN FETCH” para retornar a entidade
por exemplo:
from Department d LEFT JOIN FETCH d.employees
isso te retorna os Departamentos já com os empregados anexados
espero q isso ajude
abraços
L
Luan.Ibarra
rruppel:
faz uns 6 meses que parei de programar em java
bateu uma saudade do guj e resolvi ver se tinha alguma dúvida q eu poderia ajudar
acho q essa aqui eu sei
vc tem duas opções aki:
Você precisar “usar” a lista enquanto estiver ainda na parte do container (ou seja… bastaria chamar um método do estilo: lista.Count())
essa solução me parece muito “gambiarristica”… mas lembro q eu a vi inclusive num livro do EJB3.0
a outra opção, que considero um pouco mais bonita é usar um “LEFT JOIN FETCH” para retornar a entidade
por exemplo:
from Department d LEFT JOIN FETCH d.employees
isso te retorna os Departamentos já com os empregados anexados
espero q isso ajude
abraços
Boa tarde rruppel, muito obrigado pela dica, vou testar sua solução e depois posto os resultados!
Abraços!
faelcavalcanti
Luan.Ibarra:
Bom dia, obrigado por responder,
mas não consigo usar o creteria pois estou usando EntityManager do JPA , e não o session do hibernate…
Alguem tem alguma outra ideia plzzz??
Muito Obrigado
qual versão do JPA você está utilizando ? desde maio temos a versão 2.0, e detêm de suporte a criteria sim, então porque não utilizá-lo?