PessoALL, esse é meu cenário:
Sistema X de Gestão => Financeiro, Contabil, Estoque (Esse sistema será desenvolvido para WEB jsf2+primefaces). Esse sistema
terá seu banco de dados (PostgreSQL) usará JPA para persistencia dos dados.
possivelmente irei usar abordagem DDD ao invés dos patterns default da SUN.
Sistema Z de Frente de Caixa ==> Vendas, Emissão de cupom fiscal (Esse sistema será desenvolvido com interface Swing/JFC tem que ser desktop por motivos da legislação governamental). Esse sistema terá sua propria JVM lógico e seu proprio SGBD que será
MysQL e usará JPA para persistencia.
Em resumo,
-
pretendo usar JPA em ambos projeto
-
pretendo fazer os dois sistemas se comunicar (observe que poderão está em cidades diferentes, no caso a comunicação será via link dedicado ou adsl) e aqui que entra minha dúvida:
Como eu faço isso de forma profissional, de modo que a cada venda realizada no no sistema Z de caixa ou a cada commit de transação local imediatamente faço um select nos registros de venda que poderão está em mais de uma tabela, insiro-os em uma objeto do tipo List ou Set, e conecto diretamente no SGBD da matriz via JPA(Se é que tem como usar o mesmo arquivo persistence.xml para acessar mais de um sgbd simultaneamente) ou eu chamo um Enterprise JavaBean.? -
Suponha que eu opte em usar o EJB como serviço para ser chamado pelos clientes do Sistema Z, visto que no Servidor de APP
eu tenho o EBJ responsavel em responder os clientes do sistema Z e aplicação WEB JSF. como ficaria essa arquitetura fisicamente.
Que projeto eu criaria no Netbeans para tal fim.? Exemplifique com codigos se possivel a ordem de chamada das camadas por gentileza. -
No meu EJB eu criaria somente classes SessionBeans para servir de Fachada onde os clientes Swing chamariam os metodos, ou eu so obrigado a Criar Minhas Entidades persistentes dentro desse EJB?
-
Em resumo eu quero ter um EJB compartilhado entre a APPWEB(Sistema X) e o APPSWing(Sistema Z), dessa forma eu quero enteder onde vai ficar minhas regras de negocios., se é dentro do EJB é isso?
att
fidencio