Olá pessoal,
Estou utilizando ejb3 e struts. Minha aplicação está quebrado em dois projetos, um cliente (visao) que roda no tomcat, e outro que roda no jboss, chamado modelo. Ambos rodam em maquinas diferentes ! O projeto visao acessa, de forma remota, o projeto modelo.
1 - No projeto visao, alem do mvc do struts, estou pretendo utilizar o padrão Business Delegate
para fazer a comunicação entre o action e a fachada. Minha aplicação terá fachadas por módulos. Estou com uma duvida : Eu devo passar apenas o nome da fachada para a classes business delegate e ela me retornar a instância correpondente da minha interface de negocio ?? É dessa forma mesmo que se utiliza o business delegate ?
2 - No projeto modelo estou implementadno apenas o padrão session façade. Estou pensando em implementar o padrão DAO para poder separ o negócio da persistencia No entanto, ao ler um link da sun que trata do padrão DAO me deparei com a seguinte citaçaõ :
Not Useful for Container-Managed Persistence
Because the EJB container manages entity beans with container-managed persistence
(CMP), the container automatically services all persistent storage access. Applications
using container-managed entity beans do not need a DAO layer, since the application
server transparently provides this functionality. However, DAOs are still useful when a
combination of CMP (for entity beans) and BMP (for session beans, servlets) is required.
Não sei se entendi muito bem, acredito que não entendi , mas esse trecho acima diz que se caso eu estiver utilizando ejb3 torna-se enviável utilizar DAO ??
valeu pessoal …