EJB Conceitual

Amigos,
Estou começando a implementar uma aplicação voltada para web atraves do netbeans seguindo alguns conceitos:
1-MVC;
2-INTERFACE;
3-JPA;
4-EJB;
5-Framework vaadin.

Essa será minha linha de desenvolvimento. Porém existem algumas funcionalidades, regras que ainda não domino a ponto de caminhar sozinho. Com isso, tentarei tornar este topico bem explicito a minha necessidade.

Se eu preciso de um bean de sessao para persistir meus dados qual a razão em usar algumas anotacoes (@) no meu ben?

@Remote()
@Stateless()
public class ControladorPessoaBean implements ControladorPessoa {
}
  1. Qual a finalidade desta 2 anotacoes e qual impacto se agravaria a nao utilizacao das mesmas.
  2. Depois do meu POJO, meu BEAN, minha pagina, o que eu faço com o tal do servlet? Qual o conceito do mesmo ?

“Minhas novas postagens, poderão ser minhas consideracoes de agradecimento ou novos questionamentos. Se vc tiver na mesma pela eu, essa será uma grande oportunidade de centralizar nossas duvidas e respostas”

[quote]@Remote()
@Stateless()[/quote]

@Remote => Conceito de RMI, significa que pode invocar métodos a partir de outra máquina.
@Stateless => Literal “sem estado”, modela servços a cada requisição, sem manter dados específicos.

Você se não encontrou encontrará o @Stateful, onde mantem o estado do objeto/cria uma sessão (ex: comércio eletrônico).