EJB Entity

Bom estou estudando j2ee e bem, não entendi direito exatamente como funciona ejb de entidades vou tentar expor minha duvida e espero que me ajudem a entender.

EJB de entidades fucnionam como repositorio de dados certo? eles mantêem os dados , mas qual a vantagem de usa-los em vez de usar o proprio banco de dados para a armazanamento de dados ? seria para a facil manipulação dos dados com um bean de sessão apesar da complicação e mais uma camada para ser acessada ? não entendi muito bem.
Bom a persistencia com bd se faz com uma base de dados mesmo certo tipo tenho uma base em sql server preencho o meu bean entity com dados de uma base real certo e ela se mantem em sincronismo com ela certo? esse armazem de dados que falam é o banco de dados?
Bom a real qual a vantagem do bean entity?

Desde de já grato.
Saulo Henry Pottier.

Errado. A grosso modo um entity bean representa um registro no banco de dados, ou seja, um objeto do tipo Pessoa por exemplo.

Vc ainda é dependente de banco de dados mesmo usando entity beans

Vc usa o session bean para trabalhar com o entity bean…seja pesquisar uma entity, apagar uma entity, ou qualquer outra operação

[quote]
Bom a persistencia com bd se faz com uma base de dados mesmo certo tipo tenho uma base em sql server preencho o meu bean entity com dados de uma base real certo e ela se mantem em sincronismo com ela certo?[/quote]

Errado. Quem mantem o sincronismo das entity´s com o banco de dados é o servidor de aplicação

Sim

Quando o seu bean representa uma entitade do negocio e não uma operação do negócio(Session Beans).
E tambem quando vc precisa que o estado do seu bean seja persistente.
Um exemplo é quando o servidor de aplicação cai, o estado de bean ainda existe no banco de dados.

se vc tem 10 linhas na sua tabela, vc tera 10 entitys representando cada linha da tabela, não um unico entity por tabela.
a persistencia é feita a partir da manipulação desses entity, que quando alterados, refletem no banco.