desculpa minha ignorância mas não consigo entender um detalhe.
No livro Head First, no capítulo 6 (sobre sessões), é mencionado como poderia armazenar dados da resposta do cliente.
Dai o livro sugeri 2 alternativas, concluindo que sessões é a melhor alternativa … mas ele fala sobre EJB !!!
É comentado que EJB gera muito tráfego … o que quer dizer ???
Que trafégo é gerado por EJB ???
Fiquei um poko confuso, embora eu sei que isso não cai na prova.
Foi questão de curiosidade mesmo.
Muito Obrigado
Ricardo[/quote]
EJB é uma tecnologia inerentemente remota. O trafego se refere a isso.
Hoje é possivel usar EJB sem as capacidades remotas.
Para guardar dados de sessão é possivel usar um Statefull Session Bean do EJB que é algo mais poderoso que um mero session web.
Mas isso só é util quando o cliente é remoto e dai o problema do trafego ressurge.
mas tudo na msm máquina qual será a sobrecarga do tráfego que a Katy Sierra menciona no Head First JSP/Servlet.
Quando li este trecho no livro…a minha questão era esta: “E se estiver tudo na msm máquina ?”.
Mas o chamada ao EJB não localiza na mesma máquina (Fisicamente ) ???
[/quote]
Depende da versão de EJB que usar. Nas versões pre-3 o remote era o default. ( na 1 nem existia o local).
O EJB Local refere-se à mesma JVM. Então se eu tiver o JBoss em uma JVM correndo o EJB e um Tomcat em outra JVM correndo um serviço web, o eJB não é local, é remoto, mesmo que tudo corra na mesma máquina fisica. Existe serialização do mesmo jeito entre as duas JVM. A unica maneira de matar isso é usando o tudo na mesma JVM.
A tecnologia EJB não foi inventada para isso. Isso é um requisito que nasceu com os anos. Hoje ele é mais virado para uso local.
Então, no fim, tudo depende da versão do EJB que está usando e da arquitetura que está usando.
pelo oq eu entendi do seu exemplo … o servidor JBoss e o Tomcat estão na mesma máquina.
então qual seria este tráfego ??? entre JVMs ???
[/quote]
Sim.
A única forma de reduzir o trafego é ter tudo na mesma JVM. ( O Tomcat está incluso no JBoss, logo é possivel correr tudo em uma JVM unica que corre em um unica máquina real).