EJB ou Spring?

Olá,

Sou iniciante e pretendo fazer meu primeiro projeto (Controle de uma loja de veículos). Pela grande variedade de framewoks existente em Java, estou na duvida em qual usar. Para uma pessoa que não esta muito familiarizada, qual tecnologia é mais facil de aprender e usar? O EJB 3.1 ou o Spring?

Muito obrigado.
Raphael

1o projeto = aprendizado = aprendizado = stack basica = servlets + jsp + jdbc

[quote=renanreismartins]1o projeto = aprendizado = aprendizado = stack basica = servlets + jsp + jdbc[/quote]²

3

Vai apanhar mais, porém é apanhando que se aprende.

4

[quote=ozelo]Olá,

Sou iniciante e pretendo fazer meu primeiro projeto (Controle de uma loja de veículos). Pela grande variedade de framewoks existente em Java, estou na duvida em qual usar. Para uma pessoa que não esta muito familiarizada, qual tecnologia é mais facil de aprender e usar? O EJB 3.1 ou o Spring?
[/quote]

Se vc faz uma pergunta destas e lhe dizem que é para aprender JDBC é o equivalente a “como acendo meu fogão ? => bata uma pedra na outra”

JDBC foi importante. É claro que não doi aprender e é bom, mas é essencial ? não mais.

Spring é mais simples. Para fazer um site de loja é suficiente. O Spring MVC ajuda muito na parte de view (não use servlets diretamente nem jsp) e o FreeMarker é lega para criar o html. Assim vc não vai incorrer em tentação e fazer um monte de gambe no jsp.
A parte de dados use o Spring Data com backend de hibernate por exemplo. Como servidor o tomcat é simples e bom.

Depois que vc souber estas coisas vc pode criar aplicações fácilmente. Não vai fazer de si um expet em java, mas vai realizar seu objetivo. Se vc quiser realmente aprender vc pode usar jsp em vez de freemarker, usar o hibernate diretamente em vez do Spring Data , mas não vale a pena usar servelts. Servelts é para quem cria frameworks, não para quem cria aplicações ( hoje usamos o Modelo 3 que não usa Servlets)