Olá pessoal,
Preciso pegar o último indice da minha tabela, o famoso select max…
Qual seria o melhor mode de faze-lo ? usando um metodo find ou um metodo de selecao ?
Como ficaria o metodo e como ficaria o EJB QL ?
obrigado.
mindu
Olá pessoal,
Preciso pegar o último indice da minha tabela, o famoso select max…
Qual seria o melhor mode de faze-lo ? usando um metodo find ou um metodo de selecao ?
Como ficaria o metodo e como ficaria o EJB QL ?
obrigado.
mindu
Cara,
a ejb-ql do EJB 2.0 soh tem:
CONCAT(), LENGTH(), LOCATE(), SUBSTRING(), ABS(), e SQRT()
No EJB 2.1 vai ter:
COUNT(), MAX( ), MIN( ), AVG( ) e SUM( )
Da uma olhada em:
EJB 2.1 Adds New Functionality to EJB QL
e esse aqui como referencia:
Abraco,
é isto que eu gosto no JDO
da para criar uma classe view que representa uma consulta SQL direta no banco e nos campos os MAX das outras tabelas
usando o tjdo pelo menos isto é barbada
estou testando ele a uma semana, e estou gostando bastante
urubatan, que tal um tutorial de jdo pra gente?
eu soh nao gostei do tjdo esses lances de ter de ficar preparando classes e executando scripts e scripts antes de realmente usar. ojb e hibernate nao tem dessa.
toda implementacao jdo eh assim ou soh a tjdo?
faço um tutorial sim, mas vai ser um basico, pois estou estudando o JDO a pouco tempo
este esquema de preparar as classes faz parte da especificação do JDO, tanto que o tjdo não implementa um “Class Enhancer” ele utiliza o da “Reference implementation”
mas nada que o ant não resolva
estou utilizando o tjdo em testes agora com o Portal de patterns (no final da semana passada apaguei todas as classes DAO que eu tinha escrito o SQL direto nelas e estou substituindo elas por classes DAO utilizando o JDO, assim ja aprendo a utilizar ele, ai assim que colocar o portal no ar escrevo um tutorial de JDO para o GUJ
o OJB provavelmente vai ter um wraper para isto, pois dizem que ele vai suportar o padrão JDO também, o hibernate é bem legal, mas utiliza um padrão proprio, a vantagem de utilizar o JDO é poder mudar por exemplo do tjdo para qualquer outra implementação de JDO existente
gostei de uns esquemas no TJDO que ele implementa fora da especificação, são poucas coisas, mas ele duporta algums tipos de consulta a mais, tipo um String.indexOf(String substr) ou String.startsWith(String substr, int toffset) que não fazem parte da especificação do JDO
o mais legal, é que a linguagem de consulta é Java
tipo, cria-se uma consulta para uma classe persistente, e pode navegar avontade nos campos dela para pesquisar qualquer coisa, inclusive em collections
ele só não suporta, collections dentro de collections, mas ainda não precisei persistir isto
obrigado.
mindu